Alagoas registra 17 casos de crimes eleitorais no primeiro turno das eleições 2022
A maior parte desses crimes foi de boca de urna

Com o primeiro turno das eleições gerais de 2022 encerrado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou o boletim de crimes eleitorais ocorridos durante o pleito na noite deste domingo (2). Alagoas aparece ao lado de Sergipe entre os estados brasileiros com o menor número de infrações.
De acordo com os dados apurados até as 20h do domingo e disponíveis no site do Governo Federal, foram registradas 17 ocorrências de crimes eleitorais no estado.
A maior parte desses crimes registrados foi o de boca de urna, com cinco ocorrências. Logo atrás está o crime de compra de votos e ou corrupção eleitoral com 4 casos identificados.
As demais infrações, como a violação ou tentativa de violação do sigilo eleitoral, o transporte irregular de eleitores e crimes contra candidatos registraram ao todo somente 1 ocorrência.
NO NORDESTE
Entre os estados do Nordeste, a Bahia registrou a menor quantidade de crimes eleitorais, com 8 ocorrências identificadas, até as 20h do domingo de eleições.
Já em primeiro lugar, está o estado de Pernambuco, com 58 crimes eleitorais registrados até a última atualização feita pelo MJSP. Logo abaixo, encontra-se o estado da Paraíba, com 45 casos.
A apuração dos casos é em conjunto com as forças de Segurança Pública, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.
Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).
Confira a lista do Nordeste
AL - 17
BA - 8
CE - 27
PB - 45
PE - 58
PI - 17
RN - 24
MA - 38
SE - 40
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
