Parto de emergência é realizado na casa de gestante no bairro do Trapiche, em Maceió
Grávida se encontrava em trabalho de parto ativo, quando uma equipe do Samu chegou e fez o parto
Um parto de emergência foi realizado nesse domingo (13) na casa de uma jovem de 21 anos no bairro do Trapiche, em Maceió.
A gestante Maria Gabriela da Silva se encontrava em trabalho de parto ativo em sua residência, quando uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e fez o parto.
Segundo o Samu, o nome do bebê é Ravi, nasceu saudável, chorando e com boa coloração. A equipe também cortou o cordão umbilical e auxiliou na primeira amamentação.
Após o parto, a mãe e o bebê ficaram bem e foram levados para dentro da ambulância, onde foram realizados o aquecimento adequado e exames físicos na criança. Logo em seguida, os dois foram levados para a Maternidade Santo Antônio, localizado no Centro da cidade.
“O atendimento rápido e humanizado faz toda a diferença em casos como este. Nossa equipe está sempre preparada para situações de parto em domicílio, oferecendo todo o suporte necessário para garantir a saúde e o bem-estar da mãe e do bebê”, afirmou a coordenadora do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana.
A equipe multidisciplinar responsável pela ocorrência é formada pelos técnicos de enfermagem Cayo César da Silva e Ruciele Lisboa, e o condutor socorrista Henrique de Pádua. Os três atuam na Base Descentralizada do Trapiche, situada na Avenida da Paz, em frente à Praia do Sobral, na capital alagoana.