Mãe de bebê que morreu dormindo depõe e revela detalhes do último dia do filho
Ela foi ouvida pela Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso
Um bebê de um mês e 14 dias, identificado como João Mateus da Silva, morreu nessa segunda-feira (14), em Ibateguara, no interior de Alagoas. A mãe foi ouvida pela Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso.
De acordo com o relato da mãe, ela saiu para uma festa do Dia das Crianças no domingo (13) com a madrinha do bebê. Enquanto estava na comemoração, João ficou na casa da mãe da madrinha.
A mãe foi buscar o bebê por volta das 22h. “Ao chegar, constatou que o bebê parecia estar bem, tendo sido amamentando antes de dormir”, disse a polícia.
Na madrugada da segunda-feira (14), a mãe revelou ter acordado para amamentar novamente o filho. Segundo ela, tudo aparentava estar normal. Já pela manhã, às 9h, quando foi verificar João, percebeu que ele estava frio.
O bebê ainda foi levado ao hospital, mas os médicos constataram o óbito e informaram que a causa poderia estar relacionada a problemas cardíacos.
À polícia, a mãe informou que João foi levado a uma médica que a acompanhou durante a gestação e que, após exames, teria informado que o recém-nascido apresentava um aceleramento no coração, mas que seria preciso de novos exames adicionais. “Entretanto, como os procedimentos eram pagos, a mãe planejava realizá-los assim que conseguisse o dinheiro”, falou a polícia.
O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil aguarda uma confirmação mais detalhada da morte. Outros detalhes devem ser apurados durante as investigações.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
