Edital de credenciamento de ambulantes para o Dia de Finados é lançado
Comerciantes deverão comparecer à nova sede da Semsc, localizada no bairro do Farol, para realizar o credenciamento
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) lançou, nesta quarta-feira (16), o edital de credenciamento dos ambulantes que pretendem comercializar velas, água e flores durante o Dia de Finados em Maceió. O edital está disponível aqui. As inscrições acontecem presencialmente nos dias 17, 18 e 21 de outubro, das 8h30 às 13h30, na sede da SEMSC, localizada na Av. Governador Afrânio Lages, 297, no bairro do Farol.
Os ambulantes devem comparecer à Secretaria com a seguinte documentação: documento de identificação oficial com foto (RG, CNH), CPF, comprovante de residência e formulário de inscrição preenchido. São ofertadas vagas para comercialização de produtos em 9 cemitérios públicos de Maceió.
O credenciamento seguirá um calendário. Após a análise das documentações, os ambulantes receberão, nos dias 30 e 31 de outubro, o alvará de autorização e o crachá de identificação para assim poderem montar seu comércio no dia 2 de novembro. As atividades só poderão acontecer em período diurno (manhã e tarde) e o ambulante deve estar no local na qual foi escolhido para comercializar portando o alvará, crachá e documento de identificação.
O titular da Semsc, Eduardo Marinho, comenta a importância do credenciamento e o ordenamento para os ambulantes em mais um feriado. “Como em todos os eventos e feriados, estamos priorizando o credenciamento e o ordenamento dos nossos ambulantes. O lançamento do edital e o início do cadastro é de total importância, pois evita o agrupamento de ambulantes desordenados nas entradas dos cemitérios e garante que, quem está regularizado, consiga trabalhar e assegurar sua renda extra em mais um feriado”, comenta.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
