Edital de credenciamento de ambulantes para o Dia de Finados é lançado
Comerciantes deverão comparecer à nova sede da Semsc, localizada no bairro do Farol, para realizar o credenciamento
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) lançou, nesta quarta-feira (16), o edital de credenciamento dos ambulantes que pretendem comercializar velas, água e flores durante o Dia de Finados em Maceió. O edital está disponível aqui. As inscrições acontecem presencialmente nos dias 17, 18 e 21 de outubro, das 8h30 às 13h30, na sede da SEMSC, localizada na Av. Governador Afrânio Lages, 297, no bairro do Farol.
Os ambulantes devem comparecer à Secretaria com a seguinte documentação: documento de identificação oficial com foto (RG, CNH), CPF, comprovante de residência e formulário de inscrição preenchido. São ofertadas vagas para comercialização de produtos em 9 cemitérios públicos de Maceió.
O credenciamento seguirá um calendário. Após a análise das documentações, os ambulantes receberão, nos dias 30 e 31 de outubro, o alvará de autorização e o crachá de identificação para assim poderem montar seu comércio no dia 2 de novembro. As atividades só poderão acontecer em período diurno (manhã e tarde) e o ambulante deve estar no local na qual foi escolhido para comercializar portando o alvará, crachá e documento de identificação.
O titular da Semsc, Eduardo Marinho, comenta a importância do credenciamento e o ordenamento para os ambulantes em mais um feriado. “Como em todos os eventos e feriados, estamos priorizando o credenciamento e o ordenamento dos nossos ambulantes. O lançamento do edital e o início do cadastro é de total importância, pois evita o agrupamento de ambulantes desordenados nas entradas dos cemitérios e garante que, quem está regularizado, consiga trabalhar e assegurar sua renda extra em mais um feriado”, comenta.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
