Festival do Bumba Meu Boi é confirmado em Maceió; confira datas e local!
Evento acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no estacionamento de Jaraguá

Ao som do batuque envolvente do Bumba Meu Boi, um dos movimentos culturais mais latentes da cidade, a Prefeitura de Maceió por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC, confirmou a realização do 31º Festival do Bumba Meu Boi. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (15), ao lado dos representantes dos grupos.
Após meses de conversas e planejamento com a Liga do Bumba Meu Boi de Alagoas, o festival acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no estacionamento de Jaraguá.
O presidente da Liga dos Bumba Meu Boi de Alagoas, Allan Vitor, festejou a realização do festival e a parceria entre a Liga e a FMAC. “Estamos muito felizes e ansiosos para entrar na arena. Nós nos preparamos o ano inteiro para isso. A parceria entre a gestão e a Liga tem sido muito proveitosa. Cada vez mais, estamos sendo ouvidos e com certeza o 31º Festival do Bumba Meu Boi será incrível”, disse.
Aproveitando o clima de comemoração, o presidente da FMAC, Myriel Neto, iniciou as visitas aos grupos de Bumba Meu Boi que movimentam o cenário cultural de Maceió. A intenção é fortalecer a interação e ainda conhecer a rotina dos grupos.
Na noite da última terça-feira (15), Myriel participou dos ensaios do Boi Vingador e do Boi Bumbá Alagoano. “Estou muito feliz em confirmar a realização do 31º Festival de Bumba Meu Boi, mais um evento pensado para os fazedores de cultura local. O Boi é um dos símbolos culturais de nossa cidade e poder percorrer os ensaios, conhecer os integrantes, as histórias de cada grupo é uma honra”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
