Irmão do prefeito de Minerador do Negrão, José Aprígio, sofre atentado a tiros em Taboão da Serra
Caso aconteceu nesta sexta-feira (18), no estado de São Paulo
O irmão do prefeito de Minerador do Negrão, José Aprígio, sofreu um atentado a tiros, nesta sexta-feira (18), no município de Taboão da Serra, em São Paulo, onde disputa à reeleição na prefeitura da cidade. Uma bala acertou o ombro do candidato.
Os disparos teriam partido de um carro vermelho modelo Kwid, que se aproximou do veículo em que o mandatário estava a caminho de um compromisso de campanha. Ele foi atingido no ombro direito, levado inicialmente a uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade e depois encaminhado ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
“As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis”, informou a prefeitura de Taboão em uma nota à imprensa. A gestão municipal ainda disse que o prefeito estava estável no momento da transferência. A Polícia Federal informou que abriu um inquérito inquérito para apurar o caso.
Conheça a trajetória do candidato
José Aprígio é pai de quatro filhas e declarou à Justiça Eleitoral ter pouco mais de 8 milhões de reais em bens nas eleições deste ano. Vindo do ramo da construção civil, entrou na política em 2018, quando foi eleito deputado estadual.
Em 2020, foi eleito prefeito de Taboão da Serra. Ele recebeu 25,93% dos votos válidos em 6 de outubro, disputa o segundo turno contra o candidato Engenheiro Daniel (União), que obteve 48,98%.
Por meio de nota, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, manifestou preocupação com o incidente e disse repudiar qualquer forma de violência. “Este é um momento de cautela, e aguardamos com serenidade mais detalhes sobre o ocorrido, confiandando que as autoridades competentes realizarão investigação minuciosa para esclarecer os fatos”.
Confira o momento
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
