Polícia

Polícia prende autores de disparos que mataram dupla em atentado no Feitosa

Eles foram encontrados na madrugada desta terça-feira (15) na Grota do Pau D'Arco, no Jacintinho

Por 7Segundos 15/10/2024 09h09 - Atualizado em 15/10/2024 17h05
Polícia prende autores de disparos que mataram dupla em atentado no Feitosa
Polícia prende autores dos disparos que mataram dupla após crime, em Maceió - Foto: Arquivo pessoal e Polícia Civil / Divulgação

Policiais militares prenderam dois homens, de 22 e 23 anos, suspeitos de matar a dupla que tinha acabado de cometer um atentado, no Feitosa, em Maceió. Eles foram encontrados na madrugada desta terça-feira (15) na Grota do Pau D'Arco, no Jacintinho.

De acordo com os militares, uma guarnição estava em patrulhamento quando encontrou um carro branco com as placas cobertas com sacos plásticos. Após a tentativa de abordar o veículo, os acusados tentaram fugir, mas o motorista perdeu o controle em curva e foi alcançado pela polícia.

Três pessoas desceram do carro e começaram a atirar contra os militares. Um deles fugiu, enquanto os outros dois foram capturados - sendo um levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) após ser baleado na troca de tiros.

Ainda segundo a Polícia Militar, todos eles pertenceriam a facções criminosas. Foram apreendidos o carro, além de duas armas de fogo, celulares e um relógio.

Atentado no Feitosa

Os presos são suspeitos de serem os autores dos disparos que deixou dois mortos, na última quinta-feira (10), e chocou moradores do bairro do Feitosa, em Maceió. A polícia chegou a levantar a hipótese de uma possível chacina e classificou o fato como “atípico”.

A Polícia Civil divulgou imagens que mostram a ação criminosa. A dupla presa aparece nas filmagens atirando contra outros dois homens, que cometeram minutos antes um atentado contra três pessoas, levando dois à óbito e deixando uma grávida ferida.

“Infelizmente ocorreu essa situação atípica, bem diferente. A gente estava em serviço ontem [terça-feira, 10], quando recebemos a informação que estava tendo disparos de arma de fogo próximo a rodoviária. Chegando no local, identificamos dois indivíduos baleados no veículo. Um já em óbito, o outro agonizando”, disse Pinheiro, que chegou a pedir apoio do Samu, mas o outro sobrevivente também veio a falecer.

Eles estavam foragidos após o duplo homicídio.