PDT emite nota de repúdio após atentado contra candidato; partido pede celeridade nas investigações
O candidato a vereador de Maceió Marcondes Costa sofreu uma tentativa de homicídio na última terça-feira
O PDT, partido capitaneado em Alagoas pelo vice-governador Ronaldo Lessa, emitiu uma nota de repúdio nessa quarta-feira (02), após o candidato a vereador Marcondes Costa ter sofrido uma tentativa de homicídio durante evento político no Tabuleiro do Martins, parte alta da capital.
O candidato foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto se reunia com apoiadores políticos no conjunto Salvador Lyra. Marcondes Costa havia denunciado recentemente à Polícia Federal, a prática ilícita de compra de votos que acontece na região.
Na nota de repúdio divulgada nas redes sociais, o PDT pede celeridade na elucidação do crime e que seus mandantes sejam punidos com rigor.
“O PDT irá acompanhar as investigações, com intuito de identificar o autor intelectual e material do atentado até sua punição nos rigores da lei. (...) O partido reafirma seu compromisso com a democracia e a segurança de seus candidatos, cobrando que as autoridades competentes investiguem o caso com celeridade e rigor, a fim de garantir que tais atos não fiquem impunes”, diz um trecho da nota.
Após sofrer o atentado, o candidato Marcondes Costa esteve na Polícia Federal para denunciar o ocorrido. No mesmo dia, Costa publicou um vídeo em seu perfil no Instagram visivelmente abalado com a tentativa de homicídio, mas dizendo que se manteria firme na disputa.
Confira na nota do PDT na íntegra:
A Executiva Estadual e a de Maceió do Partido Democrático Trabalhista (PDT) vêm a público manifestar seu mais veemente repúdio ao atentado sofrido pelo candidato a vereador de Maceió, Marcondes Costa, na noite desta terça-feira (01), durante atividade de sua campanha no bairro do Tabuleiro dos Martins. Marcondes foi alvo de disparos de arma de fogo, mas felizmente não foi atingido. O ocorrido já foi devidamente denunciado à Polícia Federal.
Marcondes Costa, advogado criminalista e ex-diretor de prerrogativas da OAB Alagoas, tem desempenhado uma campanha corajosa em defesa da verdade e contra práticas ilícitas, como a compra de votos, o que pode ter motivado a tentativa de homicídio.
O PDT irá acompanhar as investigações, com intuito de identificar o autor intelectual e material do atentado até sua punição nos rigores da lei.
O partido reafirma seu compromisso com a democracia e a segurança de seus candidatos, cobrando que as autoridades competentes investiguem o caso com celeridade e rigor, a fim de garantir que tais atos não fiquem impunes.
O PDT ressalta que sempre primou pela transparência do processo eleitoral visando garantir o justo equilíbrio pela busca do voto, pois está havendo um clima de instabilidade e insegurança em alguns municípios de Alagoas.
Por fim, declaramos total solidariedade ao nosso companheiro Marcondes Costa, que, apesar da gravidade do ocorrido, permanece firme em sua luta.
Maceió, 02 de outubro de 2024
Veja também
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
