Polícia

Menores são apreendidos com joias e relógios após arrastão na Ponta Verde

Moradores relataram que tiveram seus pertences roubados na região da Praça do Skate

Por Wanessa Santos, com Assessoria 21/10/2024 10h10 - Atualizado em 21/10/2024 11h11
Menores são apreendidos com joias e relógios após arrastão na Ponta Verde
Todos os envolvidos foram conduzidos até a Central de Flagrantes - Foto: Cortesia

Um grupo, com pelo menos dez indivíduos, foi flagrado por agentes do Ronda no Bairro, fazendo arrastões na orla da praia Ponta Verde, em Maceió, na noite desse domingo (20). Moradores relataram que tiveram seus pertences roubados na região da Praça do Skate.

De acordo com informações do Ronda, ao todo, foram recuperados 13 itens, sendo cinco correntes, duas pulseiras, um celular, dois anéis, um par de sandália e dois relógios.

O arrastão teria iniciado próximo ao Marco dos Corais, chegando até a Praça do Skate. Diversos objetos teriam sido roubados pelo grupo, como anéis, relógios e roupas das pessoas que circulavam pelo local. Segundo informações, os militares teriam conseguido recuperar os pertences das vítimas.

Ainda segundo informou os agente do Ronda no Bairro, foi preciso um veículo tipo Van para a condução do grupo até a Central de Flagrantes. Entre os que participaram do roubo, há menores de 14 a 17 anos. Entre os adultos, o mais novo tem 18 anos, e o mais velho, 29 anos. Todos os envolvidos foram conduzidos até a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis. Os adolescentes foram liberados pelo delegado plantonista e os adultos permaneceram à disposição da Justiça.