Projeto Renascimento leva oficinas de arte e sustentabilidade para alunos de escola municipal
Semana de Capacitação alia arte, negócios e consciência ambiental para 80 alunos na Escola Municipal Padre Pinho

A Escola Municipal Padre Pinho, em Cruz das Almas, será palco de uma imersiva experiência educativa, com a realização da Semana de Capacitação em Empreendedorismo Criativo, oferecida pela Educani Produções. Entre os dias 21 e 24 de outubro, os alunos de 14 a 16 anos terão a oportunidade de participar de oficinas que vão prepará-los para criar, produzir e comercializar espetáculos autorais.
Com 80 vagas disponíveis, divididas entre os turnos da manhã e da tarde, os estudantes passarão por todas as etapas de desenvolvimento artístico e de negócios. A programação, além de incentivar a criatividade e o empreendedorismo, aborda importantes temáticas ambientais, como saneamento básico e segurança no uso da energia.
No penúltimo dia da capacitação, 23 de outubro, os alunos apresentarão cenas desenvolvidas durante o curso, abordando temas ligados à sustentabilidade e ao meio ambiente. Essa data também marcará a realização do I Festival de Talentos “Fazendo ARTE na Escola”, promovido pela instituição em parceria com a Educani Produções.
A iniciativa é uma realização da Educani Produções com o patrocínio da BRK e do Grupo Equatorial, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Segundo DAY20, multiartista e diretora da Educani Produções, o objetivo é preparar os jovens para que vejam a arte como um caminho não só para expressão, mas também para gerar impacto social e oportunidades profissionais.
“Queremos que os alunos entendam que a arte pode ser um veículo de transformação pessoal e social, além de ser um negócio sustentável. Cada etapa da capacitação visa mostrar o poder da cultura e da criatividade na construção de futuros mais promissores, especialmente quando aliada à conscientização ambiental”, destaca.
As oficinas ocorrerão na própria escola e são abertas para alunos que tiverem interesse e se inscreverem previamente. Serão atividades práticas e teóricas, com dois turnos diários, das 8h30 às 11h (manhã) e das 13h30 às 15h30 (tarde).
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
