Celebridades

Irmãos Menendez: promotor antecipa análise de soltura de Lyle e Erik

Promotor ainda disse que a pressão dos fãs dos irmãos, após a série da Netflix, alçou a decisão de antecipar a análise do pedido de soltura

Por Metrópoles 24/10/2024 12h12 - Atualizado em 24/10/2024 12h12
Irmãos Menendez: promotor antecipa análise de soltura de Lyle e Erik
Os irmãos foram condenados à prisão perpétua sem direito a condicional pela morte dos pais - Foto: Ted Soqui/Sygma via Getty Images

O caso de Lyle e Erik Menendez pode ganhar um desdobramento até o fim desta semana. O promotor do caso decidiu antecipar a análise do pedido de habeas corpus dos irmãos, presos pelo assassinato dos pais, José e Kitty Menendez.

“Pretendo ter uma decisão até o final desta semana, que é o que prometi quando começamos a receber muitas perguntas. Estávamos analisando este caso há mais de um ano, a propósito”, disse o promotor público do caso em Los Angeles, nos EUA, George Gascón.

Ele ainda disse que a pressão dos fãs dos irmãos, após a repercussão da série da Netflix, alçou a decisão de antecipar a análise do pedido de soltura.

“Tínhamos marcado uma data no final de novembro para discutir sobre o habeas corpus, mas dada a atenção pública a este caso, tentei chegar a uma decisão antes disso e farei isso”, disse o promotor.

Os irmãos foram condenados à prisão perpétua sem direito a condicional pela morte dos pais. Após a Netflix lançar a série sobre os dois, que expõem os abusos sofridos por Lyle e Erik, internautas se mobilizaram para pedir a soluta dos dois.