Saúde de Maceió fortalece ações junto ao Governo Federal
Em reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a Saúde da capital buscou fortalecer ações, encaminhar propostas e apresentar resultados já alcançados

Uma comissão técnica da Secretaria de Saúde de Maceió, representada pelo secretário Claydson Moura e pela subsecretaria de Atenção Primária, Roberta Borges, esteve em Brasília nessa quarta-feira (23) para um encontro no Ministério da Saúde. O objetivo da reunião foi fortalecer as ações de Atenção Primária e Especializada, com o encaminhamento de propostas e apresentar resultados já alcançados por Maceió com o programa Saúde da Gente. A reunião contou com a presença do senador Rodrigo Cunha.
Entre as demandas levadas ao Governo Federal estão a homologação do credenciamento de novas equipes de Atenção Primária, proposta de reforma de cinco Unidades Básicas de Saúde, a habilitação do Hospital da Cidade como hospital de médio porte, emissão de portaria para aumento de custeio do incremento do teto e habilitação da UPA Santa Lúcia para o recebimento de recursos do Ministério.
Segundo o secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, esse é um marco importante para a capital alagoana. “Estamos criando novas oportunidades e buscando melhorias para toda a população. Essa parceria é importante para a nossa cidade, pois consolidamos o que já conquistamos e buscamos ainda mais avanços”, destaca.
A reunião foi com a ministra da Saúde, Nísia Trindade; e também estiveram presentes Adriano Massuna, Secretário Nacional de Atenção Especializada; Jersey Timóteo, secretário adjunto de Atenção Primária em Saúde e José Guerra, Chefe de Gabinete do Ministério da Saúde.
Veja também
Últimas notícias

Workshop vai abordar serviços da Junta Comercial e abertura automática de empresas

Acusada de matar mulher com golpes de faca é presa em Palmeira dos Índios

Moraes acata recomendação e arquiva pedido de prisão de Bolsonaro por obstrução à Justiça

Governo Federal realiza visita técnica ao bairro Pinheiro nesta quinta

Homem é flagrado com tornozeleira falsa para 'atrair mulheres'

Desaprovação a Lula no Nordeste sobe 9 pontos e chega a 46%, diz Quaest
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
