Saúde de Maceió fortalece ações junto ao Governo Federal
Em reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a Saúde da capital buscou fortalecer ações, encaminhar propostas e apresentar resultados já alcançados
Uma comissão técnica da Secretaria de Saúde de Maceió, representada pelo secretário Claydson Moura e pela subsecretaria de Atenção Primária, Roberta Borges, esteve em Brasília nessa quarta-feira (23) para um encontro no Ministério da Saúde. O objetivo da reunião foi fortalecer as ações de Atenção Primária e Especializada, com o encaminhamento de propostas e apresentar resultados já alcançados por Maceió com o programa Saúde da Gente. A reunião contou com a presença do senador Rodrigo Cunha.
Entre as demandas levadas ao Governo Federal estão a homologação do credenciamento de novas equipes de Atenção Primária, proposta de reforma de cinco Unidades Básicas de Saúde, a habilitação do Hospital da Cidade como hospital de médio porte, emissão de portaria para aumento de custeio do incremento do teto e habilitação da UPA Santa Lúcia para o recebimento de recursos do Ministério.
Segundo o secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, esse é um marco importante para a capital alagoana. “Estamos criando novas oportunidades e buscando melhorias para toda a população. Essa parceria é importante para a nossa cidade, pois consolidamos o que já conquistamos e buscamos ainda mais avanços”, destaca.
A reunião foi com a ministra da Saúde, Nísia Trindade; e também estiveram presentes Adriano Massuna, Secretário Nacional de Atenção Especializada; Jersey Timóteo, secretário adjunto de Atenção Primária em Saúde e José Guerra, Chefe de Gabinete do Ministério da Saúde.
Veja também
Últimas notícias
Homem é encontrado morto caído no chão da cozinha de casa em Arapiraca
Influenciador PTK é preso em operação contra o Comando Vermelho em AL e no Rio
Operação prende acusados de homicídios e outros crimes em Maceió e Região Metropolitana
Lula cita Inconfidência Mineira ao criticar clã Bolsonaro e fala gera polêmica
Com força em Maceió e no interior, Ceci cresce nos bastidores e entra no radar da disputa pela ALE
Alfredo Gaspar destaca força das mulheres durante encontro que reuniu lideranças femininas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
