Secretaria de Assistência promove seminário sobre a inclusão dos beneficiários do BPC no CadÚnico
Encontro tem como público-alvo gestores da política de Assistência Social e equipes técnicas
A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio da Superintendência de Transferência de Renda, realiza na próxima quinta-feira (31) o Seminário Estadual sobre a Inclusão dos Beneficiários do BPC no Cadastro Único. O evento será no auditório do Instituto Federal de Alagoas - Campus Maceió.
O Benefício de Prestação Continuada – BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) – é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos, ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. O evento, para 320 participantes, tem como público-alvo gestores da Política de Assistência Social e equipes técnicas envolvidas com a temática.
No encontro, serão ofertadas palestras, apresentações exitosas desenvolvidas pelas gestões municipais, além da discussão a respeito das duas portarias via MDS, uma em conjunto com o Ministério da Previdência Social e outra com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que entraram em vigor em julho deste ano.
Confira a programação:
08h: Acolhimento com café e prosa
9h: Mesa de abertura
10h às 12h: Painel 1
- A Importância da Inclusão dos beneficiários do BPC no Cadastro Único como garantia de acesso aos serviços, benefícios e programas sociais - Ieda Castro – MD
- O INSS na concessão do BPC/LOAS e os desafios da tecnologia - Cristina Oliveira - INSS Alagoas
- Apresentação de experiências municipais de Inclusões dos Beneficiários do BPC: Taquarana e Penedo.
12h às 12h40: momento perguntas e respostas
12h40: intervalo para o brunch
14h às 15h: Painel 2
- O protagonismo da pessoa idosa e da pessoa com deficiência no SUAS, como exercício para cidadania - Lidiane Ferraz - SECDEF
- Apresentação de experiências municipais de Inclusões dos Beneficiários do BPC: Boca da Mata e Maceió.
15h às 15h20: momento perguntas e respostas
15h20: Homenagem aos municípios com as maiores taxas de inclusões de beneficiários no BPC
16h: Encerramento
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
