Governo de Alagoas regulamenta uso do Marco dos Corais, na Ponta Verde
Decreto foi publicado nesta terça-feira (29) e determina o espaço de convivência como um equipamento turístico do Estado de Alagoas
Para fomentar as visitações turísticas, apresentações artísticas e preservar a infraestrutura do Marco dos Corais, o Governo de Alagoas publicou, nesta terça-feira (29), o decreto que regulamenta a utilização do espaço.
De acordo com o decreto de Nº 99.806 de 25 de outubro de 2024, assinado pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas, o Marco dos Corais é um equipamento turístico do Estado de Alagoas destinado à contemplação e a sua utilização possui regras de uso que devem ser respeitadas, visando a sua preservação.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, trata-se de um ponto crucial para o turismo e para o incentivo de apresentações artísticas, o que também irá atrair cada vez mais visitantes que queiram conhecer de perto as instalações do Marco dos Corais.
“Mais uma prova de como o Governo do Estado tem pensado em todos os detalhes que envolvem o turismo local e os espaços públicos que devem ser aproveitados da melhor forma pela sociedade. O Marco dos Corais tem tudo para ser uma das nossas principais atrações turísticas na capital alagoana, além de um local incrível para a realização de apresentações artísticas, deixando claro que regras precisam ser respeitadas justamente pela sua conservação”, destacou a secretária.
SOLICITAÇÃO PARA USO DO MARCO DOS CORAIS
De acordo com o decreto, para a realização de qualquer tipo de evento, seja público ou privado, apresentações artísticas e montagem de qualquer tipo de estrutura no Marco dos Corais é preciso encaminhar uma solicitação para o endereço de e-mail [email protected] ou por meio da plataforma SEI. A demanda será analisada e aprovada pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur).
Os eventos particulares não podem limitar ou impedir o uso do espaço por outros usuários. Assim como também estão proibidas a utilização da rede de energia elétrica para estruturas que vão além da iluminação permanente do Marco dos Corais, a montagem de palcos, palanques, arquibancadas, ou quaisquer equipamentos semelhantes.
A proibição se estende ao acesso de veículos automotores, comercialização de alimentos, bebidas e objetos em geral, ancoragem de embarcações no entorno, a prática de atividades que causem degradação ao equipamento ou prejuízos à sua estrutura, além da circulação e a permanência de pessoas fazendo uso de caixas de som de qualquer tamanho, alto-falantes ou quaisquer outros equipamentos sonoros que causem perturbação do sossego público.
Vale reforçar, ainda, que a estrutura, montagem e pontos de energia deverão estar de acordo com as instruções contidas no Manual de Uso e Manutenção do Marco dos Corais e as normas técnicas vigentes no Brasil (devidamente identificadas e apontadas). A montagem de qualquer estrutura deverá ser acompanhada de responsável técnico identificado.
Veja também
Últimas notícias
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Fapeal e Edufal lançam 24 títulos acadêmicos na Bienal de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
