Cacau assina contratos para construção de mais 400 casas do Minha Casa, Minha Vida
Marechal Deodoro ganhará 950 novas unidades habitacionais com foco em atender famílias de baixa renda
A prefeitura de Marechal Deodoro assinou na última terça-feira (29/10) três novos contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de mais 400 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, no âmbito do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Com essa nova fase, o município alcança um total de 950 novas casas destinadas a famílias de baixa renda, garantindo habitação digna a quem mais precisa.
Para o prefeito Cláudio Filho Cacau (MDB), a conquista representa um marco na política habitacional do município, assegurando moradia a quem hoje vive de aluguel ou em condições precárias. “As novas unidades realizarão o sonho da casa própria, tirando do sofrimento pessoas que moram de aluguel, que vivem em puxadinhos na casa de suas famílias, que vivem de favor. É a nossa Marechal avançando e ajudando a quem mais precisa”, destacou Cacau, agradecendo o apoio da Caixa Econômica Federal, em nome do superintendente Regional Marcelo Alves.
As moradias serão erguidas nos Residenciais Rosa da Fonseca I, II e III, localizados no Povoado Cabreira, sem exigência de contrapartida para os beneficiários que já participam de programas sociais como Bolsa Família, BPC ou LOAS. A entrega das unidades habitacionais está prevista para ocorrer na gestão do próximo prefeito, André Bocão, que esteve presente à assinatura como secretário de Governo, acompanhado da secretária Municipal de Assistência Social, Adriana Costa, e de representantes da Caixa.
Durante o evento, o prefeito Cacau reforçou a importância de priorizar a contratação de mão de obra local. “Já pedimos aos construtores que durante as obras deem oportunidade de emprego para o povo de Marechal Deodoro”, complementou.
Em 11 de outubro, a prefeitura já havia assinado outro contrato para a construção de 400 residências no Residencial Manoel Alves I, II e III, que será localizado às margens da Rodovia Edval Lemos Santos (AL-215). As obras já foram iniciadas pelo consórcio vencedor do chamamento público, representado pelo empresário Alfredo Breda, com prazo de conclusão de 18 meses.
Nos próximos dias, será assinado mais um contrato para a construção de 150 casas no Residencial Reserva do Lago, também parte do Minha Casa, Minha Vida FAR, totalizando 950 unidades habitacionais, que reforçarão o compromisso da atual e da próxima gestão em garantir moradia digna para a população deodorense.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
