Lojistas em shopping do Brás atingido por incêndio: 'Não dá para buscar roupa'
Três pessoas precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça
Imagens registradas por lojistas na manhã desta quarta-feira, 30, capturaram o momento de desespero e gritaria dos comerciantes e funcionários durante o incêndio que atingiu um shopping no Brás, bairro da região central de São Paulo. Nos vídeos, é possível ver as tentativas de conter as chamas com uma mangueira. Três pessoas precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça.
Enquanto tentavam conter o fogo, os lojistas gritavam "vai rápido" e "abre". As equipes dos bombeiros ainda não haviam chegado ao shopping no momento das gravações.
Em meio ao fogo que se alastrava, lojistas tentaram desesperadamente salvar suas mercadorias. O autor de um dos vídeos que circula nas redes alertou os colegas: “Não dá para buscar roupa, sai daí”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 06h44 para apagar o incêndio dentro do Shopping 25, que fica na rua Barão de Ladário. Ao todo, 22 viaturas da corporação foram mobilizadas para o combate às chamas. Cerca de 65 agentes estão no local.
Duas vítimas precisaram de atendimento médico e estão em observação no Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio (Tatuapé), em estados de saúde estáveis. Uma terceira foi atendida na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Pari, ficou em observação e já teve alta.
Ao Terra, a Enel informou que equipes da concessionária foram enviadas ao local do incêndio, em apoio aos trabalhos do Corpo de Bombeiros. A rede da área afetada foi desligada para eliminar risco elétrico.
A Defesa Civil deslocou uma equipe para a região. Os agentes devem permanecer durante todo o trabalho do Corpo de Bombeiros e na operação de rescaldo
Segundo a Prefeitura de São Paulo, o certificado de segurança do Shopping 25, emitido pela Coordenadoria de Controle e Uso de Imóveis (Contru), foi aprovado em 2022 e é válido até 2027.
A Companhia de Engenharia de Tráfego realizou bloqueios nos cruzamentos da Rua Barão de Ladário com as ruas Oriente e João Teodoro, na rua Júlio Ribeiro com a rua Muller, rua João Teodoro com a rua Monsenhor de Andrade e Av do Estado com a rua São Caetano. O desvio é feito pela rua Oriente, rua Rubino de Oliveira, seguindo pela Av. Celso Garcia. A Companhia recomenda que motoristas evitem a região.
Até o momento, 12 linhas de ônibus, da SPTrans, estão sendo desviadas em razão de interferência no Brás.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
