Prefeitura de Maceió faz manutenção na rede de drenagem do Vergel do Lago
Intervenções incluem retirada de entulhos e a recuperação estrutural das galerias
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue com as ações diárias de manutenção da rede de drenagem em diversos bairros da capital alagoana. Nesta quinta-feira (31), as equipes estiveram na Rua Bom Retiro, no bairro Vergel do Lago, para realizar a desobstrução e a recuperação de galerias.
De acordo com a inspeção técnica, o volume de resíduos retidos e o desgaste das tubulações comprometiam o fluxo adequado de água na região, especialmente em períodos de chuvas intensas.
As intervenções em andamento incluem a retirada de entulhos, recuperação estrutural das galerias e restabelecimento do sistema de drenagem, serviços essenciais para minimizar alagamentos e melhorar a segurança das vias no bairro.
Desde janeiro, foram removidas mais de 2.500 toneladas de resíduos da rede de drenagem em Maceió. O reforço na manutenção contribui para a prevenção de enchentes na capital alagoana.
As ações são executadas todos os dias pelas equipes da Seminfra, que cobrem diferentes áreas de Maceió para assegurar a eficiência e a integridade das redes de escoamento de água em todos os bairros da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
