Prefeitura de Maceió faz manutenção na rede de drenagem do Vergel do Lago
Intervenções incluem retirada de entulhos e a recuperação estrutural das galerias

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue com as ações diárias de manutenção da rede de drenagem em diversos bairros da capital alagoana. Nesta quinta-feira (31), as equipes estiveram na Rua Bom Retiro, no bairro Vergel do Lago, para realizar a desobstrução e a recuperação de galerias.
De acordo com a inspeção técnica, o volume de resíduos retidos e o desgaste das tubulações comprometiam o fluxo adequado de água na região, especialmente em períodos de chuvas intensas.
As intervenções em andamento incluem a retirada de entulhos, recuperação estrutural das galerias e restabelecimento do sistema de drenagem, serviços essenciais para minimizar alagamentos e melhorar a segurança das vias no bairro.
Desde janeiro, foram removidas mais de 2.500 toneladas de resíduos da rede de drenagem em Maceió. O reforço na manutenção contribui para a prevenção de enchentes na capital alagoana.
As ações são executadas todos os dias pelas equipes da Seminfra, que cobrem diferentes áreas de Maceió para assegurar a eficiência e a integridade das redes de escoamento de água em todos os bairros da cidade.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
