Prefeitura destaca avanço de obras do primeiro Parque Biblioteca da história de Maceió
Reunião contou com troca de experiências de ações para os ecossistemas locais
O prefeito JHC anunciou, nesta quinta-feira (31), o avanço das obras do primeiro Parque Biblioteca da história de Maceió, no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. O espaço, que estava abandonado há mais de seis anos, será transformado em um centro de educação e cultura com um investimento de mais de R$ 7,3 milhões. O projeto faz parte das iniciativas de valorização da educação e cultura da atual gestão.
“Esse espaço será uma verdadeira fábrica de cidadania. Vamos oferecer para mais de mil alunos em tempo integral, cursos profissionalizantes, inglês, uma biblioteca física e virtual equipada com kindles, além de óculos de realidade virtual e muito mais. O parque também será aberto para a comunidade nos finais de semana”, afirmou JHC.
O parque incluirá um espaço maker com impressora 3D, auditório, reforço escolar e oficinas de atividades variadas, como futebol, judô, ballet, pintura e oficinas de skate, entre outros. Aos finais de semana, serão realizadas cerca de 30 oficinas abertas ao público.
Os moradores da região também poderão contar com o acesso a tecnologias avançadas, como óculos de realidade virtual e oficinas de drone. Além disso, também será disponibilizado um cine teatro e espaços dedicados a atividades esportivas e culturais.
Últimas notícias
Polícia apreende armas de fogo e resgata animais silvestres no interior de AL
IPTU 2026 Maceió: oitava parcela vence nesta sexta-feira (30)
Concessão do Ceasa garante políticas de segurança alimentar do governo do Estado
Cemitérios de Maceió terão programação religiosa durante o Dia de Finados
AL inicia implementação de teste molecular para detecção do câncer do colo
TSE mantém João Neto inelegível após condenação por violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
