Prefeitura destaca avanço de obras do primeiro Parque Biblioteca da história de Maceió
Reunião contou com troca de experiências de ações para os ecossistemas locais
O prefeito JHC anunciou, nesta quinta-feira (31), o avanço das obras do primeiro Parque Biblioteca da história de Maceió, no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. O espaço, que estava abandonado há mais de seis anos, será transformado em um centro de educação e cultura com um investimento de mais de R$ 7,3 milhões. O projeto faz parte das iniciativas de valorização da educação e cultura da atual gestão.
“Esse espaço será uma verdadeira fábrica de cidadania. Vamos oferecer para mais de mil alunos em tempo integral, cursos profissionalizantes, inglês, uma biblioteca física e virtual equipada com kindles, além de óculos de realidade virtual e muito mais. O parque também será aberto para a comunidade nos finais de semana”, afirmou JHC.
O parque incluirá um espaço maker com impressora 3D, auditório, reforço escolar e oficinas de atividades variadas, como futebol, judô, ballet, pintura e oficinas de skate, entre outros. Aos finais de semana, serão realizadas cerca de 30 oficinas abertas ao público.
Os moradores da região também poderão contar com o acesso a tecnologias avançadas, como óculos de realidade virtual e oficinas de drone. Além disso, também será disponibilizado um cine teatro e espaços dedicados a atividades esportivas e culturais.
Últimas notícias
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Armas de fogo e drogas são apreendidas em abordagens no interior de Alagoas
Dois homens morrem após perseguição e confronto com a Polícia
Van capota em trecho da BR-316 no município de Atalaia
Caminhão cai em área de mata próxima a rodovia de Pilar
Morre o Dr. Carlos Alberto Paes, conselheiro benemérito mais antigo do CRB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
