Justiça

Caso João de Assis: João Marcos e Maria Selma são absolvidos

Crime ocorreu em agosto de 2022 no Tabuleiro do Martins, em Maceió

Por 7Segundos 01/11/2024 21h09 - Atualizado em 01/11/2024 22h10
Caso João de Assis: João Marcos e Maria Selma são absolvidos
Caso João de Assis: João Marcos e Maria Selma são absolvidos - Foto: Cortesia

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) decidiu absolver João Marcos e Maria Selma, acusados de participar do assassinato e da ocultação do corpo do auditor fiscal João de Assis Pinto Neto. A decisão foi tomada durante o júri popular na noite desta sexta-feira (1), no fórum do Barro Duro, em Maceió.

Entenda caso:


João de Assis, à época com 62 anos, foi brutalmente assassinado, no dia 26 de agosto de 2022. Ele teve o corpo queimado e desovado em um canavial. No total, cinco pessoas estiveram envolvidas, incluindo os irmãos Ronaldo Gomes, Ricardo Gomes e João Marcos Gomes, a mãe deles, Maria Selma, e Vinícius Ricardo, que era funcionário da família. Todos foram acusados de praticar o crime.

Maria ajudou a limpar a cena do crime, enquanto João Marcos deu suporte moral para matar e desovar o corpo de João de Assis, contribuindo para o sucesso do plano criminoso.

O júri popular iniciou na manhã dessa quinta-feira (31) e foi finalizado nesta sexta-feira (1), após longas horas de debates e apresentação de provas. Durante as sessões, foram ouvidas testemunhas e especialistas, além dos réus, que apresentaram suas versões dos fatos.