Deputado Rafael Brito pede a criação de grupo de trabalho para imposto de grandes fortunas
Equipe será composta por deputados de diferentes bancadas partidárias e deve atuar por 90 dias, podendo ser prorrogados se necessário
A Câmara dos Deputados votou, na última quarta-feira (30), sobre a inclusão do imposto sobre grandes fortunas (IGF), tributo previsto na Constituição desde 1988, mas ainda sem regulamentação no Brasil. Após a votação, o deputado federal Rafael Brito (MDB/AL) apresentou um requerimento para criação de um grupo de trabalho para estudar e elaborar proposição legislativa sobre o IGF.
“Desde o ano passado, o Congresso Nacional tem concentrado esforços para aprovação do novo regime fiscal no país que entregue melhores resultados e que seja mais eficiente. A proposta do grupo de trabalho pretende trazer visão de especialistas e estudiosos acerca do tema, para que o país possa promover um regime que minimize as desigualdades e capte recursos sem penalizar os mais vulneráveis”, explicou o parlamentar.
De acordo com Rafael Brito, o texto votado apresenta lacunas para e pode desestimular investimentos no Brasil e levar à evasão fiscal, com grandes fortunas transferidas para outros países com menor tributação, como já ocorreu em outros países.
O grupo de trabalho será composto por deputados de diferentes bancadas partidárias e deve atuar por 90 dias, podendo ser prorrogados se necessário.
Veja também
Últimas notícias
Luciano Barbosa afasta especulação sobre vice de JHC e prega fidelidade ao MDB dos Calheiros
Daniel Vorcaro falou em ‘quebrar todos os dentes’ de jornalista, revela PF
Prefeitura mostra como será o funcionamento do Centro de Equoterapia em Girau do Ponciano
Polícia Civil prende homem de 58 anos por estupro de vulnerável em Maceió
Dino suspende quebra de sigilo de empresária amiga de 'Lulinha' por CPI do INSS
'Jesus não era católico': Padre Lancellotti receberá título de Cidadão com único voto contrário de Cabo Bebeto
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
