Deputado Rafael Brito pede a criação de grupo de trabalho para imposto de grandes fortunas
Equipe será composta por deputados de diferentes bancadas partidárias e deve atuar por 90 dias, podendo ser prorrogados se necessário
A Câmara dos Deputados votou, na última quarta-feira (30), sobre a inclusão do imposto sobre grandes fortunas (IGF), tributo previsto na Constituição desde 1988, mas ainda sem regulamentação no Brasil. Após a votação, o deputado federal Rafael Brito (MDB/AL) apresentou um requerimento para criação de um grupo de trabalho para estudar e elaborar proposição legislativa sobre o IGF.
“Desde o ano passado, o Congresso Nacional tem concentrado esforços para aprovação do novo regime fiscal no país que entregue melhores resultados e que seja mais eficiente. A proposta do grupo de trabalho pretende trazer visão de especialistas e estudiosos acerca do tema, para que o país possa promover um regime que minimize as desigualdades e capte recursos sem penalizar os mais vulneráveis”, explicou o parlamentar.
De acordo com Rafael Brito, o texto votado apresenta lacunas para e pode desestimular investimentos no Brasil e levar à evasão fiscal, com grandes fortunas transferidas para outros países com menor tributação, como já ocorreu em outros países.
O grupo de trabalho será composto por deputados de diferentes bancadas partidárias e deve atuar por 90 dias, podendo ser prorrogados se necessário.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
