Paulo Dantas assina novo convênio do Minha Casa, Minha Vida nesta sexta, em Marechal Deodoro
Serão mais 150 unidades habitacionais que se juntam às outras 800 a serem construídas no município
O governador Paulo Dantas e o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau, assinam, nesta sexta-feira (15), o contrato de convênio com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica, para o início das obras do Conjunto Residencial Reserva do Lago, com 150 unidades habitacionais, que fazem parte do Minha Casa, Minha Vida.
Além dessas 150 unidades, a cidade de Marechal Deodoro será beneficiada com mais 400 novas casas, que serão os residenciais Rosa da Fonseca I, II e III e outras 400, dos Residenciais Manoel Alves de França I, II e III, todas anunciadas em outubro de 2024, totalizando 950 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no município.
A obra do Conjunto Residencial Reserva do Lago está orçada em R$ 19.500.000,00, e é mais uma que se soma as várias já anunciadas pelo Governo de Alagoas, como as unidades habitacionais do Benedito Bentes, em Maceió.
A previsão é de que nos próximos meses sejam assinados outros contratos para início das obras pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.
Gustavo Torres, secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), parabenizou a gestão do governador Paulo Dantas e disse que a Seinfra tem trabalhado junto à bancada federal para conseguir o máximo de unidades habitacionais para Alagoas. “Avançamos muito, e vamos avançar ainda mais para reduzir o déficit habitacional no estado”, disse.
Além de reduzir o déficit habitacional do estado, o Programa Minha Casa, Minha Vida irá fortalecer a economia local, gerando empregos diretos e indiretos e garantindo moradia digna para aproximadamente 16 mil alagoanos.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
