Vigilância capacita comerciantes de pizzarias sobre boas práticas sanitárias
Capacitação visa atualizar representantes de estabelecimentos para garantir a oferta de alimentos com qualidade e segurança
A Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió promoveu, nesta quinta-feira (14), uma capacitação sobre boas práticas sanitárias destinadas a 80 pessoas do segmento de pizzaria. O intuito do treinamento é orientar sobre como fabricar, adquirir e consumir alimentos em condições adequadas.
Os participantes foram capacitados na sede da Visa, em Jaraguá, e a palestra foi ministrada pelo chefe especial do órgão, Airton Santos, e pela fiscal sanitária Rita de Cássia, tendo como base a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n° 216, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabelece procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação.
Airton Santos disse que, na ocasião, também foi abordada a importância de não utilizar produtos clandestinos. “É importante que esses comerciantes mantenham a higienização adequada de todos os ambientes e ofereçam os serviços de qualidade, garantindo a segurança alimentar da população maceioense”, destaca.
O curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos faz parte das ações rotineiras da Vigilância Sanitária de Maceió. A iniciativa visa conscientizar os diversos segmentos de alimentos sobre a importância de garantir a qualidade dos produtos comercializados. Ao final, os comerciantes receberam um certificado de participação.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
