Vigilância Sanitária interdita e autua panificação na parte alta de Maceió
Estabelecimento foi autuado e proprietário responderá a processo administrativo
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quarta-feira (13), no Conjunto Salvador Lyra, no Tabuleiro do Martins, uma panificação que estava funcionando em descumprimento das normas sanitárias, gerando um ambiente altamente insalubre e com possibilidade de contaminação dos produtos disponibilizados à venda.
Entre as irregularidades encontradas pela equipe da Visa Municipal no estabelecimento estão equipamentos enferrujados e ausência de boas práticas de fabricação e manipulação dos produtos, o que é considerado risco iminente à saúde pública.
“Além das condições precárias do ambiente, o estabelecimento vinha funcionando sem a documentação exigida pela legislação, como o alvará sanitário e o certificado de controle de pragas. Somados ao risco que representavam para os consumidores, esses aspectos fundamentaram a interdição do local”, informou o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.
Ainda de acordo com Santos, a panificação foi autuada e o responsável responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência. O local seguirá interditado até se adequar, conforme as exigências da legislação sanitária em vigor.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
