Trump nomeia Chris Wright, executivo de combustíveis fósseis, como secretário de Energia
Wright é firme defensor do petróleo e negou crise climática em um vídeo publicado em 2023.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, apontou o executivo de combustíveis fósseis Chris Wright como o secretário de energia em seu próximo governo.
“Chris tem sido um tecnólogo e empreendedor líder em energia. Ele trabalhou [com as energias] nuclear, solar, geotérmicas, petróleo e gás. Mais significativamente, Chris foi um dos pioneiros que ajudaram a lançar a Revolução do Xisto Americano que impulsionou a Independência Energética Americana e transformou os mercados globais de energia e a geopolítica”, escreveu Trump em uma declaração divulgada neste sábado (16).
Saiba quem Trump escolheu para seu governo até agora
Wright é CEO da Liberty Energy e foi doador da campanha de Trump. Ele é um firme defensor dos combustíveis fósseis e afirma que são necessários para tirar o mundo da pobreza.
O empreendedor também tem se posicionado notoriamente contra esforços para combater as mudanças climáticas. Ele tem o apoio de influentes conservadores, como o magnata Harold Hamm.
"Não há crise climática e também não estamos no meio de uma transição energética", disse Wright em um vídeo postado em seu perfil do LinkedIn em 2023.
Hamm ajudou a organizar um evento em um resort de Trump em abril. Nesse evento, Trump supostamente teria pedido doações de US$ 1 bilhão para líderes da indústria e lobistas, sob a possível promessa de cortar regulamentações ambientais caso fosse eleito.
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
