Leonardo Dias lamenta assassinato de motorista de app e cobra mais segurança em Alagoas
Vereador fez um discurso sobre o assunto nesta quinta-feira (21) no plenário da Câmara de Maceió
Durante discurso no plenário da Câmara de Maceió, nesta quinta-feira (21), o vereador Leonardo Dias lamentou o assassinato do motorista de aplicativo, Márcio Vieira Rocha, encontrado morto em canavial no Benedito Bentes, na madrugada da quarta (20).
“Infelizmente esse não é o primeiro caso de motorista de aplicativo que são vítimas da violência em Maceió. Esses casos vem sendo recorrentes. A gente vê a violência urbana retomando, bairros de Maceió convivendo diariamente chacinas, assassinatos”, destacou Dias.
O vereador também voltou a cobrar uma postura mais enérgica do secretário Segurança Pública, Flávio Saraiva, e do Governador de Alagoas, Paulo Dantas, para frear o avanço da violência em Alagoas.
“A gente não vê uma mudança de postura do secretário de Segurança Pública e também do Governador que só fazem dizer que está tudo bem, uma maravilha e que isso tudo deve ser imaginação da cabeça das cabeças das pessoas que estão presenciando atos de violência diariamente”, enfatizou.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), nas últimas 24h foram registrados dois homicídios e outras duas tentativas de homicídio em Maceió.
Mecanismos de segurança
Com um mandato próximo à categoria de motoristas de aplicativo em Maceió, Leonardo Dias tem recebido relatos dos trabalhadores que estão com medo de “rodar” na cidade.
Por conta disso, o vereador tem cobrado às plataformas de aplicativo de transporte e ao Governo de Alagoas para criarem mecanismos que garantam a segurança aos motoristas e usuários.
“Vou enviar o ofício às plataformas para que possam adotar medidas de segurança, a exemplo de reconhecimento facial, para os passageiros também. Estarei oficiando à SSP para que tenha um acesso facilitado para o motorista, que em um momento de violência possa acionar algum mecanismo, tipo botão de pânico, e ser socorrido pela polícia”, concluiu Dias.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
