Leonardo Dias lamenta assassinato de motorista de app e cobra mais segurança em Alagoas
Vereador fez um discurso sobre o assunto nesta quinta-feira (21) no plenário da Câmara de Maceió

Durante discurso no plenário da Câmara de Maceió, nesta quinta-feira (21), o vereador Leonardo Dias lamentou o assassinato do motorista de aplicativo, Márcio Vieira Rocha, encontrado morto em canavial no Benedito Bentes, na madrugada da quarta (20).
“Infelizmente esse não é o primeiro caso de motorista de aplicativo que são vítimas da violência em Maceió. Esses casos vem sendo recorrentes. A gente vê a violência urbana retomando, bairros de Maceió convivendo diariamente chacinas, assassinatos”, destacou Dias.
O vereador também voltou a cobrar uma postura mais enérgica do secretário Segurança Pública, Flávio Saraiva, e do Governador de Alagoas, Paulo Dantas, para frear o avanço da violência em Alagoas.
“A gente não vê uma mudança de postura do secretário de Segurança Pública e também do Governador que só fazem dizer que está tudo bem, uma maravilha e que isso tudo deve ser imaginação da cabeça das cabeças das pessoas que estão presenciando atos de violência diariamente”, enfatizou.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), nas últimas 24h foram registrados dois homicídios e outras duas tentativas de homicídio em Maceió.
Mecanismos de segurança
Com um mandato próximo à categoria de motoristas de aplicativo em Maceió, Leonardo Dias tem recebido relatos dos trabalhadores que estão com medo de “rodar” na cidade.
Por conta disso, o vereador tem cobrado às plataformas de aplicativo de transporte e ao Governo de Alagoas para criarem mecanismos que garantam a segurança aos motoristas e usuários.
“Vou enviar o ofício às plataformas para que possam adotar medidas de segurança, a exemplo de reconhecimento facial, para os passageiros também. Estarei oficiando à SSP para que tenha um acesso facilitado para o motorista, que em um momento de violência possa acionar algum mecanismo, tipo botão de pânico, e ser socorrido pela polícia”, concluiu Dias.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil leva conscientização sobre violência contra a mulher a funcionários dos Correios

Paciente oncológico se casa dentro de Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe

Conselho Municipal do Idoso de Penedo tem nova composição

Obra da Marginal do Riacho Piauí recebe sinalização asfáltica

Justiça solta idoso que matou cães envenenados em Palmeira; homem não vai poder sair da cidade

Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
