Homem é preso após retirar veículos do pátio do DMTT usando documentos falsos em Marechal Deodoro
Suspeito tinha a finalidade de reformar os carros e revendê-los em São Paulo
Um homem foi preso em flagrante após fraudar a retirada de veículos do pátio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) utilizando documentos falsos em Marechal Deodoro, município da Região Metropolitana de Maceió. Segundo a polícia, o suspeito é paulista e tinha a finalidade de reformar os carros e revendê-los em São Paulo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21).
O suspeito foi até a empresa de remoção de veículos do DMTT portando seis procurações falsas, que foram apresentadas ao gerente administrativo do local. Um certo dia, um dos proprietários de um dos veículos foi até a empresa para buscar o carro e não encontrou, e procurou saber as causas desse sumiço.
Então, o gerente disse que havia passado a procuração para um despachante, ou seja, a pessoa que recebe de volta o veículo. O dono do carro disse que nunca esteve com despachante e que estava ali para reaver o seu patrimônio.
Os funcionários da empresa foram até o cartório verificar a situação e foi constatado que as procurações eram realmente falsas. A polícia foi acionada e começou a fazer as investigações.
Após as diligências, o falso despachante foi localizado e preso, sob a coordenação da delegada Liana Franca, do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro (17º DP). O carro que estava com ele também foi apreendido em uma oficina para reparos localizada em Barra Nova.
O suspeito pagou fiança e logo em seguida foi liberado.