[Vídeo] Empresário alagoano é preso com seis toneladas de cabos roubados
A carga desviada possuía o valor total de meio milhão de reais
![[Vídeo] Empresário alagoano é preso com seis toneladas de cabos roubados](https://img.7segundos.com.br/NB-N0RdoOtDJWxM6EWt6WgVu4Ys=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-11-22-at-111429.jpeg)
Um empresário foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), acusado de receptação de toneladas de cabos de alumínio roubados da concessionária de energia Equatorial. Conforme foi apurado, a carga comprada fora de Alagoas foi desviada da transportadora e vendida ao empresário preso.
Com isso, foram cumpridos, esta semana, diversos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 12ª Vara da Capital, referentes a atividades de um grupo criminoso que vinha desviando cargas de alto valor no Estado.
A operação, que teve apoio da chefia geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), resultou na prisão em flagrante do proprietário de uma empresa que estava na posse de uma carga de cabos de alumínio de aproximadamente seis toneladas, avaliada em RS 212 mil, que havia sido adquirida após apresentação de nota fiscal falsa e que pertencia a concessionária de energia Equatorial.

A prisão se deu pelo cometimento do crime de receptação qualificada, previsto no Código Penal e cuja a pena máxima é de oito anos de reclusão.
Ainda durante as buscas foi descoberta e apreendida parte de uma outra carga desviada pela mesma associação criminosa, composta de produtos e equipamentos destinados à montagem e instalação de placas solares.
Essa carga pertence a uma empresa do Paraná e foi comercializada com uma empresa da Bahia, mas acabou desviada e encontrada durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e estava acondicionada num guarda-volumes localizado em Maceió.
A carga desviada possuía o valor total de meio milhão de reais, sendo parte recuperada. A polícia, agora, aguarda contato com a empresa paranaense para restituição.
Veja também
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
