Política

Paulo Dantas determina projeto para minimizar riscos de acidente no acesso à Serra da Barriga

Atual prefeito e prefeito eleito se comprometeram a estudar o caso e reavaliar a instalação de contenções ao longo da estrada

Por Felipe Ferreira 25/11/2024 13h01 - Atualizado em 25/11/2024 13h01
Paulo Dantas determina projeto para minimizar riscos de acidente no acesso à Serra da Barriga
Paulo Dantas durante coletiva em União dos Palmares nesta segunda (25) - Foto: Marcos Sousa / Rede Antena 7

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), pediu, em coletiva à imprensa no final da manhã desta segunda-feira (25) em União dos Palmares, que uma equipe técnica da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) reavalie as condições de acesso à Serra da Barriga.

A medida acontece após o trágico acidente que aconteceu nesse domingo (24), onde um ônibus despencou de mais de 100 metros na Serra da Barriga. O acidente deixou, até o momento, 18 mortos e dezenas de feridos.

“O governo de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de União dos Palmares, vai acionar técnicos e engenheiros de alto nível para que seja feito um projeto minimizando os riscos de acidente na área. Essa é a medida com mais coerência, mais correta, para nós não estarmos falando aqui o que nós vamos fazer sem nenhum embasamento técnico. É mais prudente, eficiente e eficaz promovermos uma reunião com os engenheiros da Setrand, da DER, que são técnicos experientes para eles prepararem um projeto de infraestrutura ou de translado para a população que deseja visitar a Serra”, disse Dantas.

O prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas (MDB), anunciou, na ocasião, a suspensão temporária do projeto Pôr do Sol na Serra, evento para o qual os passageiros do ônibus que sofreu o acidente estavam indo.

“É preciso repensar esse projeto [Pôr do sol da Serra]. Muita gente vai ficar com medo e preocupada. Nós vamos repensar para saber se a gente continua ou não, mas a princípio ele será suspenso”, disse Kil.

O atual vice-prefeito e prefeito eleito para a próxima gestão, Júnior Menezes (MDB), já começa a pensar em projetos que possam requalificar o acesso ao local.

“Iremos repensar toda a estrutura que sobe a Serra a partir do próximo ano, a partir de hoje praticamente. Vamos sentar com a Fundação Palmares e com todos os envolvidos para que a partir do próximo ano tenha mais esse cuidado específico para que não tenhamos mais um ocorrido como o do dia de ontem”, falou o prefeito eleito.