Acidentes

Ônibus que caiu na Serra da Barriga estava com vistorias em dia, diz MP

Documentação do motorista estava em ordem e regularizada

Por 7Segundos 25/11/2024 11h11 - Atualizado em 25/11/2024 11h11
Ônibus que caiu na Serra da Barriga estava com vistorias em dia, diz MP
Ônibus cai de ribanceira e deixa mortos - Foto: Reprodução / Vídeo

O Ministério Público já recebeu as documentações solicitadas nesta segunda-feira (25) à Prefeitura de União Palmares sobre as condições do ônibus que caiu de um ribanceira na Serra da Barriga, deixando mortos e feridos.

Em relação ao veículo, as vistorias e demais documentos estão atualizados. Além disso, a documentação do motorista — uma das vítimas que não resistiu ao acidente —  estava em ordem e regularizada.

Nesse domingo (24), o ônibus com cerca de 48 passageiros saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Até o momento, foram confirmadas 18 mortes, entre elas, uma criança de 4 anos e uma gestante.

De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MPAL) outras análises ainda serão realizadas para a conclusão da apuração. O promotor de Justiça, Lucas Sachsida, responsável pelo caso, aguarda ainda outras informações.

Investigação da polícia


A Delegacia Regional de União dos Palmares, sob comando do delegado Guilherme Iusten, abriu inquérito para investigar as causas do acidente. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investiga