Acidentes

Após tragédia na Serra da Barriga, vítimas começam a receber alta de hospitais

Ao todo, 31 feridos foram atendidos no HGE e no HRM

Por Felipe Ferreira 25/11/2024 12h12 - Atualizado em 25/11/2024 14h02
Após tragédia na Serra da Barriga, vítimas começam a receber alta de hospitais
Sesau mobiliza Rede Estadual de Saúde e atende 31 feridos no acidente de ônibus na Serra da Barriga - Foto: Secom Alagoas

O Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital Regional da Mata (HRM) receberam 31 vítimas do trágico acidente com um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, nesse domingo (24). Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizados para realizar o resgate dos feridos.

Deste total, 21 vítimas foram internadas no HRM, em União dos Palmares, e 10 foram encaminhadas para o HGE, na capital Maceió. Das vítimas encaminhadas para Maceió, uma criança de 4 anos de idade não resistiu à gravidade dos ferimentos e evoluiu para óbito na manhã desta segunda-feira (25), conforme o Núcleo de Internação Hospitalar (NIR).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, nesta segunda-feira, que as duas unidades hospitalares registraram sete altas. O Hospital Regional da Mata registrou cinco altas, enquanto o Hospital Geral do Estado registrou duas altas hospitalares.

Ainda no domingo (24), o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, acionou profissionais que estavam de sobreaviso, além de voluntários para atuar na operação.