[Vídeo] Renan Filho diz que Carrefour recebeu resposta à altura e critica protecionismo de países ricos
Carrefour divulgou nota de retratação ao Brasil e aos frigoríficos brasileiros pedindo desculpas e classificando o mal-estar gerado como um problema de comunicação
O ministro dos Transportes, Renan Filho, fez críticas à atitude do Carrefour em relação à carne brasileira e disse que a rede francesa de supermercados recebeu uma resposta à altura. Ele falou sobre o boicote à produção do Mercosul durante o seminário “Brasil Rumo à COP30”, realizado pela Editora Globo e se posicionou sobre o caso em suas redes sociais.
“O Carrefour errou e recebeu uma resposta à altura. O Brasil é uma potência ambiental e garantidor da segurança alimentar do mundo. Ao invés de protecionismo, os países ricos precisam discutir como vão financiar o combate às mudanças climáticas. Essa é agenda crucial para o planeta”, declarou.
Nesta terça-feira, o Carrefour divulgou nota de retratação ao Brasil e aos frigoríficos brasileiros pedindo desculpas e classificando o mal-estar gerado como um problema de comunicação por parte da sede da empresa, na França.
O ministro dos Transportes destacou ainda que o Brasil é referência em sustentabilidade e produção de energia limpa e combustíveis verdes. “O mundo não só não usa biocombustíveis, como não aceita discutir a possibilidade de usar. Não usa o etanol que o Brasil produz, se recusa a discutir a possibilidade de usar com um argumento protecionista demagógico no sentido de colocar apenas que se a gente produzir etanol vai haver um conflito entre área de produção de alimento e produção de energia e isso vai reduzir a produção de alimentos e o Brasil é um dos garantidores da segurança alimentar mundial”, disse.
O seminário discutiu uma coalizão pela descarbonização dos transportes. Além de Renan Filho, participaram os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Jader Filho (Cidades), além do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.
Últimas notícias
Rick publicou vídeo em avião antes de helicóptero desaparecer em SC
Defensoria Pública leva atendimento gratuito a moradores de três bairros de Maceió
Dia da Árvore é celebrado em Maceió com plantio de 40 mudas nativas e frutíferas
TST suspende julgamento de dissídio da greve dos Correios
Quaest: Lula e Flávio têm empate técnico no limite da margem no 1º turno
Helicóptero com cantor Rick e empresário desaparece durante voo em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
