[Vídeo] Renan Filho diz que Carrefour recebeu resposta à altura e critica protecionismo de países ricos
Carrefour divulgou nota de retratação ao Brasil e aos frigoríficos brasileiros pedindo desculpas e classificando o mal-estar gerado como um problema de comunicação
![[Vídeo] Renan Filho diz que Carrefour recebeu resposta à altura e critica protecionismo de países ricos](https://img.7segundos.com.br/X0wHO8nBb8Ws3sff5QDhLkl9DcE=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-11-26-at-134656.jpeg)
O ministro dos Transportes, Renan Filho, fez críticas à atitude do Carrefour em relação à carne brasileira e disse que a rede francesa de supermercados recebeu uma resposta à altura. Ele falou sobre o boicote à produção do Mercosul durante o seminário “Brasil Rumo à COP30”, realizado pela Editora Globo e se posicionou sobre o caso em suas redes sociais.
“O Carrefour errou e recebeu uma resposta à altura. O Brasil é uma potência ambiental e garantidor da segurança alimentar do mundo. Ao invés de protecionismo, os países ricos precisam discutir como vão financiar o combate às mudanças climáticas. Essa é agenda crucial para o planeta”, declarou.
Nesta terça-feira, o Carrefour divulgou nota de retratação ao Brasil e aos frigoríficos brasileiros pedindo desculpas e classificando o mal-estar gerado como um problema de comunicação por parte da sede da empresa, na França.
O ministro dos Transportes destacou ainda que o Brasil é referência em sustentabilidade e produção de energia limpa e combustíveis verdes. “O mundo não só não usa biocombustíveis, como não aceita discutir a possibilidade de usar. Não usa o etanol que o Brasil produz, se recusa a discutir a possibilidade de usar com um argumento protecionista demagógico no sentido de colocar apenas que se a gente produzir etanol vai haver um conflito entre área de produção de alimento e produção de energia e isso vai reduzir a produção de alimentos e o Brasil é um dos garantidores da segurança alimentar mundial”, disse.
O seminário discutiu uma coalizão pela descarbonização dos transportes. Além de Renan Filho, participaram os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Jader Filho (Cidades), além do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
