Clínica que realizava coletas de sangue e consultas é interditada em Maceió
De acordo com a Visa, o estabelecimento também atua como posto de coleta de análises clínicas

Uma clínica médica foi interditada no bairro do Feitosa, em Maceió, nessa terça-feira (26), pela falta de alvará sanitário. O estabelecimento não teve o nome divulgado pela Vigilância Sanitária (Visa).
De acordo com a Visa, a clínica, que também atua como posto de coleta de análises clínicas, não possuía responsável técnico. No local, eram realizadas consultas médicas de ginecologia, cardiologia, neurologia, psicologia e procedimentos injetáveis de dermatologia.
“Essa conduta está em desacordo com as normas preconizadas na Resolução de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, RDC nº 786/2023, que dispõe sobre requisitos técnico-sanitários para o funcionamento de Laboratórios Clínicos”, destaca Airton Santos.
O prazo dado à clínica para adequação à legislação sanitária e a solicitação da desinterdição é de 90 dias. O estabelecimento foi autuado e responderá um processo administrativo. A penalidade inclui multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito percorre escolas públicas de Alagoas para ouvir a juventude e fortalecer os grêmios estudantis

Ônibus da Seprev levará serviços essenciais à população de Mata Grande

MP aponta 'falha técnica' em processo que resultou na soltura de Marcello Gusmão

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
