Em Alagoas, Hugo Motta defende punição com equilíbrio aos crimes cometidos no 8 de Janeiro
O deputado é o principal cotado para assumir a presidência da Câmara Federal no próximo ano
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) defendeu que os crimes cometidos por bolsonaristas em 8 de janeiro de 2023 sejam punidos com equilíbrio. O paraibano deve ocupar a presidência da Câmara dos Deputados em 2025 e aponta que os deputados irão discutir o tema com maturidade.
As declarações foram dadas durante encontro com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, nesta sexta-feira (29). Motta e Dantas se encontraram para discutir a eleição interna da Câmara Federal.
Nome apoiado por Lira para ocupar a presidência da Câmara em 2025, Hugo Motta deve ser o responsável por pautar ou engavetar o PL que concede anistia a crimes cometidos no 8 de Janeiro.
“Esse é um tema que a Casa tem se dividido. Temos uma ala que defende a anistia e uma outra ala que defende que o projeto na ande dentro da Casa. Nós temos primeiro que reconhecer que o episódio do 8 de Janeiro foi muito triste para a democracia, um episódio grave onde prédios públicos foram depredados, instituições foram atacadas e nós não podemos permitir que isso aconteça novamente. O Brasil é uma nação onde suas instituições funcionam de maneira muito firme”, disse.
Apesar de criticar os atos golpistas, Motta aponta que as punições devem se dar de maneira individualizada e mais branda para algumas pessoas que hoje estão presas.
“Essa discussão será feita no momento correto. Mas, estender penas de uma forma muito forte para quem não estava lá depredando também não é justo com quem estava lá de fato cometido aquele crime. O Congresso na sua maturidade irá discutir, mas sempre visando e defendendo que nós sejamos enérgicos para que episódios como esses não voltem a acontecer”, falou o deputado.
Veja também
Últimas notícias
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
