Festival de Cultura e Meio-Ambiente de Chã Preta entra no calendário turístico oficial de AL
Conquista se deu em decorrência da iniciativa de Cibele Moura
O Festival de Cultura e Meio-Ambiente de Chã Preta será inserido no Calendário Turístico de Eventos Oficiais do Estado de Alagoas. O Projeto de Lei, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), foi aprovado nesta semana na Assembleia Legislativa e deve ser sancionado nos próximos dias.
A parlamentar destacou que o evento cultural e ambiental atrai um número significativo de visitantes, promovendo a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que celebra as tradições culturais locais.
“Com essa inclusão, estamos valorizando um evento que une cultura, tradição e meio ambiente, consolidando-o como uma referência no cenário cultural e turístico do Estado, fortalecendo e ampliando o alcance dessa iniciativa, potencializando seu impacto turístico, econômico, social e ambiental”, reforçou Cibele, acrescentando que isso trará benefícios não só para Chã Preta, mas para toda Alagoas.
O festival reúne artistas locais, regionais e até nacionais, além de promover debates, oficinas e atividades voltadas à conscientização ambiental e à valorização do patrimônio cultural da região. Para a deputada, a inclusão da festividade no calendário oficial trará mais visibilidade ao evento e maior apoio institucional, “incentivando o fluxo de turistas e investidores no município e, consequentemente, promovendo o desenvolvimento econômico local”.
Nas redes sociais, Cibele Moura comemorou a novidade ao lado do prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda: “Seguiremos juntos trabalhando por mais reconhecimento e valorização à cultura Chã Pretense”.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
