Aprovado na ALE, PL de Cibele Moura prioriza mulheres vítimas de violência na realização de cirurgias plásticas reparadoras
Proposta, que agora segue para sanção ou veto do governador Paulo Dantas, estabelece a prioridade de atendimento nos casos em que a violência sofrida resulte em danos físicos e estéticos à vítima
As mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Alagoas terão prioridade no atendimento psicoterápico e na realização de cirurgias plásticas reparadoras, na rede pública estadual de saúde. É isso o que prevê o Projeto de Lei 805/2024, de autoria da deputada Cibele Moura e aprovada na sessão desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Alagoas.
A proposta, que agora segue para sanção ou veto do governador Paulo Dantas, estabelece a prioridade de atendimento nos casos em que a violência sofrida resulte em danos físicos e estéticos à vítima.
Os serviços públicos de saúde, referências em cirurgias plásticas do estado de Alagoas, após a efetiva comprovação da agressão sofrida pela mulher e da existência dos danos - atestados por laudo médico - adotarão as medidas necessárias para que seja realizado prioritariamente o procedimento cirúrgico reparador.
Com uma forte atuação em defesa da mulher, tendo várias leis aprovadas neste sentido, Cibele Moura sempre destaca a necessidade de agir para combater o grave problema da violência contra as mulheres, que deixa sequelas físicas e psicológicas profundas, e também para minimizar o sofrimento das vítimas.
“Nesse contexto, é fundamental garantir que essas mulheres tenham acesso prioritário ao atendimento psicoterápico e à cirurgia plástica reparadora, visando a sua recuperação física e psicológica. E para a aplicação efetiva e eficaz da lei, poderá ser promovida a capacitação e o treinamento dos profissionais de saúde para o acolhimento e a assistência às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar de forma humanizada”, destacou a deputada.
Agradecendo aos colegas parlamentares pela aprovação de mais uma legislação que beneficia as alagoanas, Cibele concluiu dizendo acreditar que a matéria será sancionada pelo governador Paulo Dantas, que já demonstrou incontáveis vezes sua sensibilidade em relação ao tema.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
