Aprovado na ALE, PL de Cibele Moura prioriza mulheres vítimas de violência na realização de cirurgias plásticas reparadoras
Proposta, que agora segue para sanção ou veto do governador Paulo Dantas, estabelece a prioridade de atendimento nos casos em que a violência sofrida resulte em danos físicos e estéticos à vítima

As mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Alagoas terão prioridade no atendimento psicoterápico e na realização de cirurgias plásticas reparadoras, na rede pública estadual de saúde. É isso o que prevê o Projeto de Lei 805/2024, de autoria da deputada Cibele Moura e aprovada na sessão desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Alagoas.
A proposta, que agora segue para sanção ou veto do governador Paulo Dantas, estabelece a prioridade de atendimento nos casos em que a violência sofrida resulte em danos físicos e estéticos à vítima.
Os serviços públicos de saúde, referências em cirurgias plásticas do estado de Alagoas, após a efetiva comprovação da agressão sofrida pela mulher e da existência dos danos - atestados por laudo médico - adotarão as medidas necessárias para que seja realizado prioritariamente o procedimento cirúrgico reparador.
Com uma forte atuação em defesa da mulher, tendo várias leis aprovadas neste sentido, Cibele Moura sempre destaca a necessidade de agir para combater o grave problema da violência contra as mulheres, que deixa sequelas físicas e psicológicas profundas, e também para minimizar o sofrimento das vítimas.
“Nesse contexto, é fundamental garantir que essas mulheres tenham acesso prioritário ao atendimento psicoterápico e à cirurgia plástica reparadora, visando a sua recuperação física e psicológica. E para a aplicação efetiva e eficaz da lei, poderá ser promovida a capacitação e o treinamento dos profissionais de saúde para o acolhimento e a assistência às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar de forma humanizada”, destacou a deputada.
Agradecendo aos colegas parlamentares pela aprovação de mais uma legislação que beneficia as alagoanas, Cibele concluiu dizendo acreditar que a matéria será sancionada pelo governador Paulo Dantas, que já demonstrou incontáveis vezes sua sensibilidade em relação ao tema.
Últimas notícias

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL

Educação divulga resultado da seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras

Renan Calheiros dá sinais de como pode ser sua parceria com JHC em 2026

Por que algumas mulheres estão usando Tadalafila para treinar? Faz mal?
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
