Lula assume publicamente que é cabo eleitoral da chapa Lira-Calheiros para o Senado em 2026
O presidente não tem escondido seu interesse em promover um cessar-fogo entre os antagonistas da política alagoana
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi objetivo e declarou publicamente seu apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e ao senador Renan Calheiros (MDB) para o Senado Federal nas eleições de 2026.
A improvável chapa Lira-Calheiros, da qual Renan rechaçou em recente entrevista ao O Globo, ganhou o apoio público de Lula na última semana quando presidente se reuniu com Lira e com Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, para apresentar as medidas fiscais do governo e pedir apoio no Legislativo.
Lula pegou ambos (Lira e Pacheco) pelos braços e, simulando que o presidente do Senado era Renan, declarou: em 2026, quero estar num palanque em Alagoas, com esses dois, Renan e Lira, e dizer que essa é a minha chapa para o Senado lá.
Arthur Lira respondeu apenas com uma gargalhada, mas não negou o apoio. Vale lembrar que Lira tem articulado, nos bastidores, o apoio de nomes emedebistas em torno de sua candidatura ao Senado na próxima eleição.
A fotografia de momento que temos é esta: Lula quer, Lira trabalha nos bastidores, mas Renan insiste em manter certa distância.