Equipes do programa Saúde Até Você levam ações de assistência para a Grota do Cigano
Moradores poderão fazer consultas médicas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas e demais serviços
Os moradores da Grota do Cigano, localizada no bairro Mangabeiras, serão beneficiados com ações de assistência em saúde e bem-estar do programa Saúde Até Você neste domingo (8).
O evento acontece próximo à área da Creche Cria, das 8h às 17h. Os moradores poderão fazer consultas médicas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas e outros atendimentos especializados.
“Teremos uma equipe multidisciplinar realizando atendimentos em ginecologia, neurologia, oftalmologia, pediatria, ortopedia, clínica geral, cirurgia geral e anestesiologia. Contaremos também com enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos”, destacou a médica Júlia Britto, que lidera a equipe de profissionais.
Para ela, as comunidades precisam de acesso contínuo aos serviços essenciais de saúde. "Por isso, planejamos uma ação que integra visitas domiciliares e reforça o vínculo entre a população e os serviços disponibilizados pelo governo. Estamos empenhados em oferecer atendimento humanizado e soluções práticas para consultas, exames e até cirurgias pendentes”, enfatizou a médica.
Um levantamento realizado pelo Saúde Até Você revelou que grande parte dos moradores da Grota do Cigano necessita de atendimentos de atenção primária. Além disso, cerca de 70% das demandas não possuem encaminhamento adequado.
Esses dados são ainda mais relevantes considerando que a maioria dos pacientes é composta por mulheres entre 30 e 59 anos, que procuram principalmente serviços de clínica geral e ginecologia.
Veja também
Últimas notícias
Idosa é assassinada dentro de casa e neto de 17 anos é apontado como principal suspeito em Igaci
Cabeleireira é encontrada morta em canavial e homem confessa crime em São Miguel dos Campos
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
