Caso Kel Ferreti: defesa de Igor Campioni alega que influenciador foi solto devido à epilepsia
Kel Ferreti e Igor são sócios, e ambos são investigados pelos crimes de estelionato digital, organização criminosa e lavagem de dinheiro; advogado diz que prisões foram desnecessárias
O advogado Rodrigo Monteiro, que defende na Justiça os investigados Kel Ferreti e Igor Campioni, influenciadores digitais que foram presos durante a Operação Trapaça, contou, nesta quinta-feira (5), em uma entrevista ao programa Na Mira da Notícia, que Igor foi solto da prisão porque o pai alegou que ele tem epilepsia, uma doença neurológica.
Campioni, mais conhecido como "O Pai do Orgânico" nas redes sociais, foi preso na quarta (4), mas foi solto após a Justiça acatar parcialmente um habeas corpus.
De acordo com o advogado, a prisão de Igor foi substituída pela domiciliar e vai ser monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica. Rodrigo também disse que Kel continua na prisão, mas que entrou na manhã desta quinta com um pedido de liberdade ou de substituição da prisão por medidas cautelares.
Rodrigo contou que na decisão judicial há a informação de que Kel e Igor são investigados por estelionato digital, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Questionado pelo âncora do programa, Ângelo Farias, sobre a situação atual de Ferreti, o advogado disse que as prisões foram desnecessárias e que um grupo de advogados foi formado para defender o nome do cliente.
"Essa prisão do empreendedor digital foi totalmente desnecessária. Antes das redes, Kel tinha uma pizzaria, tinha uma empresa, trabalhou numa panificação, é pai de família, trabalhador. A defesa no momento oportuno vai apresentar seus apontamentos, vai analisar as imputações. Os crimes imputados não têm violência e ameaça, são crimes praticados no Instagram, que inclusive houve o bloqueio do perfil dele e a não postagem de conteúdo", defendeu o advogado.
Ainda segundo Rodrigo, Igor tem contratos com Bets, empresas de aposta esportiva. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra a esposa de Kel. A Justiça não determinou prisão preventiva, nem domiciliar, e ela não foi submetida a medidas cautelares, porém será investigada.
"Eu acredito na justiça, na liberdade, em novos tempos em relação ao mundo dos jogos, eu tenho uma visão diferente em todas as operações no Brasil. Vamos seguindo acreditando sempre na Justiça", concluiu Rodrigo Monteiro.
Veja também
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
