PSB AL vê com bons olhos favoritismo de João Campos na disputa pela presidência nacional do partido
Prefeito do Recife é cotado para assumir o controle do PSB em 2025
O PSB em Alagoas tem visto com bons olhos o favoritismo de João Campos, prefeito do Recife, na disputa pela presidência do partido nacionalmente. Apesar do apoio que tem recebido, o interesse em se lançar candidato ao governo de Pernambuco pode ser um empecilho.
Em 2026 João Campos quer disputar o governo contra Raquel Lyra (PSDB). A movimentação tem sido vista como preocupante já que o prefeito pode perder o foco do controle do partido se assim se tornar presidente da sigla em 2025.
Em Alagoas, o PSB enxerga como “excelente” a possibilidade de João Campos chegar ao controle do partido no próximo ano.
“Acho que se trata de um excelente quadro que reúne todas as qualidades possíveis para presidir o partido nacionalmente”, disse o presidente do PSB Maceió, Gustavo Pessoa.
Gustavo aponta que o sentimento positivo em torno do favoritismo de João Campos se estende a Executiva Estadual do PSB em Alagoas.
Proximidade de João Campos com JHC
O prefeito do Recife não esconde que tem uma relação de amizade com o prefeito de Maceió, JHC (PL). Em recente entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, João Campos reforçou sua amizade com o mandatário de Maceió e disse que sua ida para o PL de Bolsonaro se tratou de “circunstâncias”.
No último final de semana, João Campos esteve com JHC no Rio de Janeiro em um encontro com o apresentador da Globo, Luciano Huck e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).
Sobre a proximidade entre João Campos e JHC, Gustavo Pessoa aponta que a amizade de ambos não deve interferir na construção do PSB em Alagoas.
“Acho que para além da esfera institucional da política as pessoas constroem relações pessoas e afetos individuais. É preciso separar bem as coisas. Isso nada interfere na construção do Partido em Alagoas”, disse o presidente do partido em Maceió.
O PSB oficializará seu novo líder nacional em congresso previsto para maio de 2025.
Últimas notícias
Pleito eleitoral de 2026: saiba a ordem de votação na urna eletrônica
Isenção da 'taxa das blusinhas' em compras até US$ 50 é sancionada
Avião de pequeno porte cai em região isolada de MT e deixa três mortos
Aparelhos eletrônicos serão proibidos no teste de aptidão da Guarda de Maceió
Desfile cívico celebra 209 anos da emancipação de Alagoas com foco na era digital
Confiança do empresário do comércio de Maceió recua 1,9% em agosto
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
