Política

PSB AL vê com bons olhos favoritismo de João Campos na disputa pela presidência nacional do partido

Prefeito do Recife é cotado para assumir o controle do PSB em 2025

Por Felipe Ferreira 09/12/2024 11h11 - Atualizado em 09/12/2024 11h11
PSB AL vê com bons olhos favoritismo de João Campos na disputa pela presidência nacional do partido
João Campos (PSB), prefeito do Recife - Foto: Sérgio Lima/Poder360

O PSB em Alagoas tem visto com bons olhos o favoritismo de João Campos, prefeito do Recife, na disputa pela presidência do partido nacionalmente. Apesar do apoio que tem recebido, o interesse em se lançar candidato ao governo de Pernambuco pode ser um empecilho.

Em 2026 João Campos quer disputar o governo contra Raquel Lyra (PSDB). A movimentação tem sido vista como preocupante já que o prefeito pode perder o foco do controle do partido se assim se tornar presidente da sigla em 2025.

Em Alagoas, o PSB enxerga como “excelente” a possibilidade de João Campos chegar ao controle do partido no próximo ano.

“Acho que se trata de um excelente quadro que reúne todas as qualidades possíveis para presidir o partido nacionalmente”, disse o presidente do PSB Maceió, Gustavo Pessoa.

Gustavo aponta que o sentimento positivo em torno do favoritismo de João Campos se estende a Executiva Estadual do PSB em Alagoas.

Proximidade de João Campos com JHC


O prefeito do Recife não esconde que tem uma relação de amizade com o prefeito de Maceió, JHC (PL). Em recente entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, João Campos reforçou sua amizade com o mandatário de Maceió e disse que sua ida para o PL de Bolsonaro se tratou de “circunstâncias”.

No último final de semana, João Campos esteve com JHC no Rio de Janeiro em um encontro com o apresentador da Globo, Luciano Huck e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

Sobre a proximidade entre João Campos e JHC, Gustavo Pessoa aponta que a amizade de ambos não deve interferir na construção do PSB em Alagoas.

“Acho que para além da esfera institucional da política as pessoas constroem relações pessoas e afetos individuais. É preciso separar bem as coisas. Isso nada interfere na construção do Partido em Alagoas”, disse o presidente do partido em Maceió.

O PSB oficializará seu novo líder nacional em congresso previsto para maio de 2025.