Política

Preterido em 2024, grupo de JHC pode pular fora do barco e não apoiar o prefeito em 2026

Base de JHC diz que esperava mais do prefeito durante as eleições deste ano

Por Felipe Ferreira 09/12/2024 12h12 - Atualizado em 09/12/2024 12h12
Preterido em 2024, grupo de JHC pode pular fora do barco e não apoiar o prefeito em 2026
JHC, prefeito de Maceió - Foto: Assessoria

O prefeito JHC (PL) pode perder o apoio de parte de seus atuais aliados na eleição de 2026, quando o mandatário da capital pretende se lançar candidato ao governo de Alagoas. A insatisfação do grupo gira em torno do apoio tímido durante o pleito deste ano.

Uma fonte ligada ao prefeito revela que, dentre os partidos que estiveram na base de JHC em 2024, apenas o PL - partido do prefeito - recebeu atenção e investimentos robustos na campanha.

PP, União Brasil, Republicanos e Podemos, o partido do vice-prefeito eleito Rodrigo Cunha, foram colocados em segundo plano.

O não cumprimento de acordos firmados no período pré-eleitoral pode levar nomes ligados ao prefeito a se afastarem da atual base e não apoiar JHC em 2026.

As articulações para 2026, neste momento, mostram-se ainda muito confusas e podem apontar que o próximo pleito será um dos mais disputados dos últimos anos em Alagoas.

Quem está familiarizado com os bastidores da política sabe que o grupo de JHC, preferencialmente, carrega o sobrenome Caldas.