Preterido em 2024, grupo de JHC pode pular fora do barco e não apoiar o prefeito em 2026
Base de JHC diz que esperava mais do prefeito durante as eleições deste ano
O prefeito JHC (PL) pode perder o apoio de parte de seus atuais aliados na eleição de 2026, quando o mandatário da capital pretende se lançar candidato ao governo de Alagoas. A insatisfação do grupo gira em torno do apoio tímido durante o pleito deste ano.
Uma fonte ligada ao prefeito revela que, dentre os partidos que estiveram na base de JHC em 2024, apenas o PL - partido do prefeito - recebeu atenção e investimentos robustos na campanha.
PP, União Brasil, Republicanos e Podemos, o partido do vice-prefeito eleito Rodrigo Cunha, foram colocados em segundo plano.
O não cumprimento de acordos firmados no período pré-eleitoral pode levar nomes ligados ao prefeito a se afastarem da atual base e não apoiar JHC em 2026.
As articulações para 2026, neste momento, mostram-se ainda muito confusas e podem apontar que o próximo pleito será um dos mais disputados dos últimos anos em Alagoas.
Quem está familiarizado com os bastidores da política sabe que o grupo de JHC, preferencialmente, carrega o sobrenome Caldas.
Últimas notícias
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
