Cibele Moura rebate críticas de Alfredo Gaspar e Fabio Costa sobre reeleição de Marcelo Victor
A deputada sugeriu que os parlamentares de Brasília mantenham o foco nas eleições nacionais
A deputada estadual Cibele Moura (MDB) saiu em defesa do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), após o deputado ser alvo de críticas dos deputados federais Alfredo Gaspar (União Brasil) e Fabio Costa (PP).
Ambos os deputados federais apontam que um quarto mandato de Marcelo Victor à frente do Parlamento alagoano seria prejudicial para a democracia, além de ser contrário a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Todo alagoano tem direito de dar sua opinião em qualquer eleição, mas nós enquanto parlamentar, pelo menos eu, tendo a me ater a Casa que eu faço parte. Os deputados federais deveriam estar preocupados com a eleição a nível nacional, porque os deputados estaduais estão muito tranquilos”, disse a deputada em entrevista à Rede Antena 7 nesta quarta-feira (11).
A parlamentar aponta que os deputados estaduais dos partidos União Brasil e PP, siglas de Alfredo e Fabio, também fecharam o acordo que passa pela recondução de Marcelo Victor ao cargo de presidente da Casa de Tavares Bastos.
“Como será que os integrantes dos partidos desses deputados vão votar na Assembleia hoje?”, questiona a deputada. “Inclusive os deputados do MDB, do União Brasil, do PP, sejam da base aliada ao governo ou não, irão votar em um único candidato por um motivo: consenso”, afirma Cibele Moura.
A eleição para a escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas acontece na tarde desta quarta-feira em sessão extraordinária. Marcelo Victor não tem concorrente ao cargo de presidente, sendo sua escolha um consenso entre os deputados.