Selaj descarta jogo do Flamengo em 2025 por falta de estrutura no Rei Pelé
Segundo o órgão, o local está passando por obras e há várias áreas de acesso interditadas para a recuperação das estruturas, rampas e passarelas
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informou por meio de nota, divulgada nesta quarta-feira (11), que é inviável a liberação do estádio Rei Pelé para a realização da partida entre o Flamengo e o Madureira em 2025.
Segundo o órgão, o jogo não vai acontecer porque o estádio está passando por obras e há várias áreas de acesso interditadas para a recuperação de estruturas, rampas e passarelas.
A nota diz ainda que a partida mobilizaria um grande público, o que pode ultrapassar a capacidade total do maior palco do futebol alagoano.
Na terça (10), o 7Segundos recebeu a informação com exclusividade de que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) estava negociando um acordo com o Flamengo para a realização do jogo.
Porém, um dos pedidos da empresa que representa a realização das partidas do Cariocão 2025 é que o Rei Pelé tenha capacidade mínima para 20 mil torcedores. O palco do futebol alagoano contempla cerca de 17 mil lugares.
Confira abaixo a nota na íntegra da Selaj:
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) esclarece que recebeu, por meio da Federação Alagoana de Futebol, ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do Clube de Regatas Flamengo, consultando sobre a possibilidade de realização da partida entre Flamengo e Madureira, válida pelo Campeonato Carioca 2025.
No entanto, em virtude das obras que vêm sendo realizadas no estádio alagoano, com várias áreas de acesso interditadas para recuperação de estruturas, rampas e passarelas, constatou-se, após reuniões com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a inviabilidade de liberação do Rei Pelé no primeiro trimestre de 2025, para a realização da partida entre os dois times cariocas, que certamente mobilizaria um grande público, exigindo a capacidade total do maior palco do futebol alagoano.
Destaque-se que para os jogos dos clubes alagoanos, o estádio deverá ser parcialmente liberado com pequenos ajustes de capacidade, até a conclusão da obra que vem sendo realizada pelo Governo de Alagoas, num esforço conjunto da Selaj e Seinfra.
A Selaj reitera que a obra é de suma importância para recuperação estrutural do Rei Pelé, e que em breve o Estádio estará apto para a realização de grandes jogos, assim como foi a final da Copa do Nordeste 2024.
Últimas notícias
Brota na Grota e Saúde da Gente Itinerante percorrem seis areninhas esta semana
Vítima aciona próprio resgate após helicóptero cair no interior de SP
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha embarque de estudantes para intercâmbio na Inglaterra
Galba Novaes reforça presença nas ruas de Maceió durante Caravana neste domingo
Suspeito de invadir duas lojas de shopping em Maceió é preso
Davi Davino Filho propõe qualificação de jovens e expansão dos serviços de saúde no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
