Selaj descarta jogo do Flamengo em 2025 por falta de estrutura no Rei Pelé
Segundo o órgão, o local está passando por obras e há várias áreas de acesso interditadas para a recuperação das estruturas, rampas e passarelas
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informou por meio de nota, divulgada nesta quarta-feira (11), que é inviável a liberação do estádio Rei Pelé para a realização da partida entre o Flamengo e o Madureira em 2025.
Segundo o órgão, o jogo não vai acontecer porque o estádio está passando por obras e há várias áreas de acesso interditadas para a recuperação de estruturas, rampas e passarelas.
A nota diz ainda que a partida mobilizaria um grande público, o que pode ultrapassar a capacidade total do maior palco do futebol alagoano.
Na terça (10), o 7Segundos recebeu a informação com exclusividade de que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) estava negociando um acordo com o Flamengo para a realização do jogo.
Porém, um dos pedidos da empresa que representa a realização das partidas do Cariocão 2025 é que o Rei Pelé tenha capacidade mínima para 20 mil torcedores. O palco do futebol alagoano contempla cerca de 17 mil lugares.
Confira abaixo a nota na íntegra da Selaj:
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) esclarece que recebeu, por meio da Federação Alagoana de Futebol, ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do Clube de Regatas Flamengo, consultando sobre a possibilidade de realização da partida entre Flamengo e Madureira, válida pelo Campeonato Carioca 2025.
No entanto, em virtude das obras que vêm sendo realizadas no estádio alagoano, com várias áreas de acesso interditadas para recuperação de estruturas, rampas e passarelas, constatou-se, após reuniões com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a inviabilidade de liberação do Rei Pelé no primeiro trimestre de 2025, para a realização da partida entre os dois times cariocas, que certamente mobilizaria um grande público, exigindo a capacidade total do maior palco do futebol alagoano.
Destaque-se que para os jogos dos clubes alagoanos, o estádio deverá ser parcialmente liberado com pequenos ajustes de capacidade, até a conclusão da obra que vem sendo realizada pelo Governo de Alagoas, num esforço conjunto da Selaj e Seinfra.
A Selaj reitera que a obra é de suma importância para recuperação estrutural do Rei Pelé, e que em breve o Estádio estará apto para a realização de grandes jogos, assim como foi a final da Copa do Nordeste 2024.
Últimas notícias
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
