Selaj descarta jogo do Flamengo em 2025 por falta de estrutura no Rei Pelé
Segundo o órgão, o local está passando por obras e há várias áreas de acesso interditadas para a recuperação das estruturas, rampas e passarelas
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informou por meio de nota, divulgada nesta quarta-feira (11), que é inviável a liberação do estádio Rei Pelé para a realização da partida entre o Flamengo e o Madureira em 2025.
Segundo o órgão, o jogo não vai acontecer porque o estádio está passando por obras e há várias áreas de acesso interditadas para a recuperação de estruturas, rampas e passarelas.
A nota diz ainda que a partida mobilizaria um grande público, o que pode ultrapassar a capacidade total do maior palco do futebol alagoano.
Na terça (10), o 7Segundos recebeu a informação com exclusividade de que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) estava negociando um acordo com o Flamengo para a realização do jogo.
Porém, um dos pedidos da empresa que representa a realização das partidas do Cariocão 2025 é que o Rei Pelé tenha capacidade mínima para 20 mil torcedores. O palco do futebol alagoano contempla cerca de 17 mil lugares.
Confira abaixo a nota na íntegra da Selaj:
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) esclarece que recebeu, por meio da Federação Alagoana de Futebol, ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do Clube de Regatas Flamengo, consultando sobre a possibilidade de realização da partida entre Flamengo e Madureira, válida pelo Campeonato Carioca 2025.
No entanto, em virtude das obras que vêm sendo realizadas no estádio alagoano, com várias áreas de acesso interditadas para recuperação de estruturas, rampas e passarelas, constatou-se, após reuniões com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a inviabilidade de liberação do Rei Pelé no primeiro trimestre de 2025, para a realização da partida entre os dois times cariocas, que certamente mobilizaria um grande público, exigindo a capacidade total do maior palco do futebol alagoano.
Destaque-se que para os jogos dos clubes alagoanos, o estádio deverá ser parcialmente liberado com pequenos ajustes de capacidade, até a conclusão da obra que vem sendo realizada pelo Governo de Alagoas, num esforço conjunto da Selaj e Seinfra.
A Selaj reitera que a obra é de suma importância para recuperação estrutural do Rei Pelé, e que em breve o Estádio estará apto para a realização de grandes jogos, assim como foi a final da Copa do Nordeste 2024.
Últimas notícias
Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer
Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)
Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região
Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil
Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
