Selaj descarta jogo do Flamengo em 2025 por falta de estrutura no Rei Pelé
Segundo o órgão, o local está passando por obras e há várias áreas de acesso interditadas para a recuperação das estruturas, rampas e passarelas
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informou por meio de nota, divulgada nesta quarta-feira (11), que é inviável a liberação do estádio Rei Pelé para a realização da partida entre o Flamengo e o Madureira em 2025.
Segundo o órgão, o jogo não vai acontecer porque o estádio está passando por obras e há várias áreas de acesso interditadas para a recuperação de estruturas, rampas e passarelas.
A nota diz ainda que a partida mobilizaria um grande público, o que pode ultrapassar a capacidade total do maior palco do futebol alagoano.
Na terça (10), o 7Segundos recebeu a informação com exclusividade de que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) estava negociando um acordo com o Flamengo para a realização do jogo.
Porém, um dos pedidos da empresa que representa a realização das partidas do Cariocão 2025 é que o Rei Pelé tenha capacidade mínima para 20 mil torcedores. O palco do futebol alagoano contempla cerca de 17 mil lugares.
Confira abaixo a nota na íntegra da Selaj:
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) esclarece que recebeu, por meio da Federação Alagoana de Futebol, ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do Clube de Regatas Flamengo, consultando sobre a possibilidade de realização da partida entre Flamengo e Madureira, válida pelo Campeonato Carioca 2025.
No entanto, em virtude das obras que vêm sendo realizadas no estádio alagoano, com várias áreas de acesso interditadas para recuperação de estruturas, rampas e passarelas, constatou-se, após reuniões com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a inviabilidade de liberação do Rei Pelé no primeiro trimestre de 2025, para a realização da partida entre os dois times cariocas, que certamente mobilizaria um grande público, exigindo a capacidade total do maior palco do futebol alagoano.
Destaque-se que para os jogos dos clubes alagoanos, o estádio deverá ser parcialmente liberado com pequenos ajustes de capacidade, até a conclusão da obra que vem sendo realizada pelo Governo de Alagoas, num esforço conjunto da Selaj e Seinfra.
A Selaj reitera que a obra é de suma importância para recuperação estrutural do Rei Pelé, e que em breve o Estádio estará apto para a realização de grandes jogos, assim como foi a final da Copa do Nordeste 2024.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
