Câmara aprova projeto que considera hediondo homicídio de idoso
Texto ainda será analisado pelo Senado
A Câmara dos Deputados aprovou hoje (12), em Brasília, um projeto de Lei (PL 7769/17) que considera hediondo o assassinato de idoso por essa condição, o chamado gerontocídio. Com a aprovação, a pena prevista será a mesma para os demais tipos de homicídios qualificados, a exemplo do feminicídio: de 12 a 30 anos de reclusão. O texto segue agora para apreciação do Senado Federal.
A pena será aumentada em um terço até a metade se o crime for praticado por parentes afins ou consanguíneos (como filhos, pais, irmãos ou cônjuge); contra pessoa idosa sem discernimento ou com o discernimento prejudicado; contra pessoa idosa com deficiência; e na presença de descendente ou de ascendente da vítima.
Segundo o projeto, considera-se que há razões de condição de idoso quando o crime envolve violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de idoso.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos
Pai age rápido e evita que filho bata a cabeça no chão; vídeo viraliza
Maranhense se torna a primeira promotora de Justiça quilombola do país
Com bancada de AL dominada pela direita, Rafael Brito assume defesa por pautas progressistas
Serial killer de Maceió vai a júri pela 11ª vez nesta quarta-feira (4)
Homem acusado de estuprar e matar mulher no Bosque das Arapiracas vai a júri nesta quarta (4)
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
