Nova Unidade Básica de Saúde e 8 ônibus escolares são entregues em Rio Largo
O prefeito Gilberto Gonçalves e a deputada estadual Gabi Gonçalves participaram da solenidade de entrega da USB e dos veículos escolares
Na tarde da última quinta-feira (12), Rio Largo vivenciou mais um marco importante de avanço em infraestrutura e serviços públicos. O prefeito Gilberto Gonçalves e a deputada estadual Gabi Gonçalves participaram da inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo I Severina Alexandre e da entrega de oito ônibus escolares 0 km, reforçando o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade de vida da população.
A nova UBS, localizada no Cucaú, foi projetada para atender a demanda crescente da região e oferecer serviços de saúde integrados com o Espaço de Assistência à Mulher (AMU) Rio Largo com mais acessibilidade e conforto. Com a inauguração, o município atinge a meta histórica de 100% de cobertura nas áreas de saúde, consolidando o acesso integral à Atenção Básica para todos os moradores de Rio Largo.

“Estamos concretizando um sonho hoje, completando os nossos 8 anos de gestão fazendo o que mais amamos: cuidar de gente. Essa UBS é mais um exemplo do que conseguimos realizar com trabalho, dedicação e compromisso com a nossa terra. Agora, podemos dizer com orgulho que a saúde de Rio Largo está 100% coberta, mais um feito inédito que temos a alegria de realizar com a força política do Deputado Arthur, com a parceria da Deputada Gabi e com toda a equipe que compõe a nossa gestão, fazendo história em nosso município”, destacou o prefeito Gilberto Gonçalves.
A deputada Gabi Gonçalves também comemorou o avanço e enfatizou a importância de parcerias para alcançar resultados significativos. “Temos mostrado que é possível fazer muito quando se tem planejamento e dedicação. Essa nova UBS e os ônibus escolares são fruto do trabalho conjunto em prol da nossa população. E eu tenho a honra de estar sempre perto do nosso povo, ao lado do melhor prefeito que já passou por Rio Largo, o legado do prefeito GG vai permanecer sempre na memória do nosso povo!”, afirmou.
Além da UBS, a entrega de oito ônibus escolares 0km representa um grande salto para o transporte escolar em Rio Largo. Os veículos, com capacidade para 59 alunos cada, trazem o que há de mais moderno, com acessibilidade, garantirão mais segurança e comodidade para os estudantes da rede pública municipal. “Nosso compromisso não é apenas com a saúde, mas também com a educação. Esses ônibus vão facilitar o acesso dos nossos alunos às escolas e assegurar que tenham uma trajeto digno e seguro”, reforçou o prefeito GG.
Moradores de Rio Largo celebraram as entregas, reconhecendo os esforços da gestão municipal. Angélica Alexandre, filha de Severina, homenageada que batizou a nova unidade, destacou a importância deste dia. “Agora temos um lugar mais próximo e equipado para cuidar da saúde da nossa família. É uma conquista para todos nós, e vai honrar o legado da minha mãe, dando continuidade àquilo que ela sempre fez, que é cuidar das pessoas”, afirmou.
A gestão do prefeito Gilberto Gonçalves encerra mais um ciclo com conquistas expressivas para Rio Largo, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população.
Últimas notícias
Socioeducandos de Alagoas iniciam Curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos
HGE inaugura a primeira UTI exclusiva para adolescentes em Alagoas com 10 leitos
Ex-presidente do Rioprevidência é preso em operação da Polícia Federal
Motorista de ônibus de romeiros fica em estado grave após capotamento na AL-220
Prefeitura de Matriz de Camaragibe divulga programação dos blocos de Carnaval
Suspeito de matar idosa a tiros em Rio Largo é preso pela polícia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
