Prefeito Gilberto Gonçalves firma adesão ao Projeto Mutirão Vaga Inclusiva
Próximo mutirão acontece no dia 28, na Escola Municipal Dom Pedro I, em Rio Largo
Em uma iniciativa voltada para a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência, o prefeito Gilberto Gonçalves reuniu-se nesta sexta-feira (8) com o juiz Flávio Luiz da Costa, do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL), para formalizar a adesão da Prefeitura de Rio Largo à 2ª edição do Projeto Mutirão Vaga Inclusiva. Com o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho, o projeto escolheu Rio Largo para realizar o próximo mutirão da região metropolitana, garantindo acesso a vagas e promovendo a conscientização sobre a importância da contratação de pessoas com deficiência.
O próximo mutirão acontece no dia 28 de novembro, na Escola Municipal Dom Pedro I, a partir das 9h, em Rio Largo. Durante a seleção, as empresas do setor açucareiro de Rio Largo e municípios da região estarão oferecendo oportunidades de trabalho exclusivas para pessoas com deficiência, em uma ação que visa reduzir as barreiras enfrentadas por essa parcela da população para acessar o mercado de trabalho. Entre as vagas ofertadas, estão os cargos de Motorista canavieiro, Operador de máquinas; Auditor de qualidade; Cozinheiro; Auxiliar administrativo, entre outras, com salários de até R$3.173,17.
A parceria entre o TRT/AL, Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura de Rio Largo reflete o compromisso da gestão municipal com a inclusão e a igualdade de oportunidades. “Este é um passo importante para que possamos construir uma sociedade mais justa, por isso, a nossa gestão segue à inteira disposição para ser esse polo de inclusão, garantindo que as pessoas com deficiência tenham chances de progredir sempre”, declarou o prefeito Gilberto Gonçalves. Reforçando ainda que a administração está empenhada em apoiar iniciativas que garantam uma vida digna e ativa para todos os cidadãos de Rio Largo e da região metropolitana.
O juiz Flávio Luiz da Costa, coordenador do Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão do TRT/AL, e do Projeto Mutirão Vaga Inclusiva, destacou a importância da colaboração entre o poder público e o Judiciário para promover mudanças eficazes na sociedade. “A adesão da Prefeitura de Rio Largo ao Projeto Mutirão Vaga Inclusiva é essencial para fortalecer a rede de apoio às pessoas com deficiência. Essa parceria é um modelo de inclusão que esperamos ver em outras cidades da região”, afirmou o juiz.
O Projeto Mutirão Vaga Inclusiva já teve sua 1ª edição realizada em outras cidades da região e tem se mostrado um importante instrumento de inclusão, garantindo que pessoas com deficiência tenham acesso a oportunidades de trabalho e a um ambiente laboral que respeite suas necessidades.