‘Momento mais humilhante’: vereador eleito é barrado e não consegue visitar irmã no HGE
David Empregos alega que funcionários do hospital questionaram se ele teria algum tipo de formação acadêmica
O vereador eleito de Maceió, David Empregos (União Brasil), foi barrado no Hospital Geral do Estado (HGE) ao tentar visitar sua irmã no último domingo (15). Nas redes sociais, o vereador fala que o episódio foi a maior humilhação da sua vida.
De acordo com David, funcionários do HGE negaram sua entrada na unidade após ser acusado de tentar acessar o interior do prédio sem credenciamento. O vereador nega as acusações e aponta que esteve o tempo todo na recepção aguardando o momento da visita.
Nas redes sociais, o vereador publicou um vídeo denunciando o tratamento desumano com familiares de pessoas que estão internadas no local. Após ser acusado na recepção, David diz que funcionários questionaram se ele teria algum tipo de formação acadêmica.
Na tarde desta terça-feira (17), David disse que a repercussão do vídeo mudou a forma com que os funcionários do HGE o trataram.
Posicionamento do HGE
Por meio de nota, o Hospital Geral do Estado disse que o vereador tentou burlar o sistema de identificação de visitantes, sendo identificado pelos funcionários do hospital.
Confira a nota na íntegra:
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que, na tarde do último domingo (15), o pai de uma paciente internada na Área Verde, vítima de colisão, teve o seu acesso para visita autorizado, atendendo as regras da unidade. Entretanto, antes do término do período de visitas, ele retornou à recepção, retirou o adesivo de identificação e transferiu para o filho, que não havia solicitado a permissão de acesso.
Com a negação, os servidores que estiveram presentes no momento relataram a exaltação das pessoas mencionadas, havendo a necessidade de acionar a segurança para manutenção da ordem.
É importante esclarecer que, mesmo após o ocorrido, o segundo visitante foi autorizado a visitar a sua irmã, apesar da norma ser de um visitante por dia, em um período de 1h. Essa e outras medidas visam garantir a segurança, o bem-estar e o controle da circulação de pessoas dentro da maior unidade de Urgência e Emergência de Alagoas.
Veja o vídeo publicado no perfil do vereador no Instagram:
Últimas notícias
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
