Rachaduras de canto a canto e inclinação do prédio motivaram demolição no Pinheiro
De acordo com a Defesa Civil de Maceió a medida tem caráter preventivo, e ocorre devido aos sérios danos na estrutura da edificação
O risco iminente de um colapso do edifício Albarello foi o que provocou a solicitação da demolição do prédio, que ocorre nesta quinta-feira (19), no bairro Pinheiro, em Maceió. As informações são da Defesa Civil, que comunicou, ainda, em nota enviada ao 7Segundos, que ação tem caráter preventivo.
O edifício, de aproximadamente 40 metros de altura, possuía 11 pavimentos, e teve a sua demolição iniciada em 6 de dezembro. Segundo o órgão municipal responsável pela ação, a edificação apresentava sérios danos em sua estrutura física, como fissuras e rachaduras, uma delas cortando o edifício de um canto a outro, além de uma inclinação significativa. Os danos foram provocados pela tragédia ambiental causada pela extração indevida de sal-gema em área urbana, feita pela Mineradora Braskem, no município de Maceió.
Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, a demolição ocorre por meio de uma máquina específica, que possui uma tesoura hidráulica, que fragmenta a estrutura dos andares da edificação, de cima para baixo. A medida teria como objetivo diminuir os impactos da demolição na área já tão afetada pelo afundamento do solo.
A nota finaliza informando que as demolições emergenciais dos imóveis desocupados estão previstas no 3° Termo de Cooperação (TC3), firmado entre o Município de Maceió e a mineradora Braskem.
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
[Vídeo] Homem investigado por estupro de vulnerável no PR é preso no interior de Alagoas
Resultado do Sisu 2026 é divulgado; veja como acessar lista de aprovados
Acumulou! Mega-Sena pode pagar R$ 102 milhões nesta quinta-feira
Batida entre entre dois carro deixa trânsito lento na Avenida Leste-Oeste, em Maceió
MP denuncia Rogério Andrade e prende PMs por guarda armada do jogo do bicho
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
