Rachaduras de canto a canto e inclinação do prédio motivaram demolição no Pinheiro
De acordo com a Defesa Civil de Maceió a medida tem caráter preventivo, e ocorre devido aos sérios danos na estrutura da edificação
O risco iminente de um colapso do edifício Albarello foi o que provocou a solicitação da demolição do prédio, que ocorre nesta quinta-feira (19), no bairro Pinheiro, em Maceió. As informações são da Defesa Civil, que comunicou, ainda, em nota enviada ao 7Segundos, que ação tem caráter preventivo.
O edifício, de aproximadamente 40 metros de altura, possuía 11 pavimentos, e teve a sua demolição iniciada em 6 de dezembro. Segundo o órgão municipal responsável pela ação, a edificação apresentava sérios danos em sua estrutura física, como fissuras e rachaduras, uma delas cortando o edifício de um canto a outro, além de uma inclinação significativa. Os danos foram provocados pela tragédia ambiental causada pela extração indevida de sal-gema em área urbana, feita pela Mineradora Braskem, no município de Maceió.
Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, a demolição ocorre por meio de uma máquina específica, que possui uma tesoura hidráulica, que fragmenta a estrutura dos andares da edificação, de cima para baixo. A medida teria como objetivo diminuir os impactos da demolição na área já tão afetada pelo afundamento do solo.
A nota finaliza informando que as demolições emergenciais dos imóveis desocupados estão previstas no 3° Termo de Cooperação (TC3), firmado entre o Município de Maceió e a mineradora Braskem.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
