Renan Filho vai a Joaquim Gomes anunciar duplicação da BR-101/AL
Ministro dos Transportes cumpre agenda em Alagoas na segunda; ações vão garantir segurança viária das comunidades originárias da Terra Indígena Wassu-Cocal
Após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) histórico do Governo Federal e representantes de comunidades indígenas, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anuncia o início das obras de duplicação da BR-101/AL. Nesta segunda-feira (23), ele estará na Escola Indígena José Máximo de Oliveira, em Joaquim Gomes, quando também fará a entrega de veículos para atividades agrícolas e assistência médica e escolar do município e cidades vizinhas.
As obras na BR-101/AL totalizam 12 quilômetros de trechos não contínuos, além de ações de infraestrutura remanescentes que vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas. Serão investidos R$ 250 milhões.
O maior impacto será na segurança viária das comunidades originárias que vivem na região. Nos últimos anos, mais de 150 pessoas morreram vítimas de acidentes e atropelamentos nos trechos afetados pelo TAC. A maior parte das vítimas era dos povos Wassu-Cocal, Karapotó, Karapotó Plak-ô e Kariri-Xocó.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
