Renan Filho vai a Joaquim Gomes anunciar duplicação da BR-101/AL
Ministro dos Transportes cumpre agenda em Alagoas na segunda; ações vão garantir segurança viária das comunidades originárias da Terra Indígena Wassu-Cocal
Após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) histórico do Governo Federal e representantes de comunidades indígenas, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anuncia o início das obras de duplicação da BR-101/AL. Nesta segunda-feira (23), ele estará na Escola Indígena José Máximo de Oliveira, em Joaquim Gomes, quando também fará a entrega de veículos para atividades agrícolas e assistência médica e escolar do município e cidades vizinhas.
As obras na BR-101/AL totalizam 12 quilômetros de trechos não contínuos, além de ações de infraestrutura remanescentes que vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas. Serão investidos R$ 250 milhões.
O maior impacto será na segurança viária das comunidades originárias que vivem na região. Nos últimos anos, mais de 150 pessoas morreram vítimas de acidentes e atropelamentos nos trechos afetados pelo TAC. A maior parte das vítimas era dos povos Wassu-Cocal, Karapotó, Karapotó Plak-ô e Kariri-Xocó.
Veja também
Últimas notícias
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço e presença de apoiadores
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
