Renan Filho vai a Joaquim Gomes anunciar duplicação da BR-101/AL
Ministro dos Transportes cumpre agenda em Alagoas na segunda; ações vão garantir segurança viária das comunidades originárias da Terra Indígena Wassu-Cocal

Após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) histórico do Governo Federal e representantes de comunidades indígenas, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anuncia o início das obras de duplicação da BR-101/AL. Nesta segunda-feira (23), ele estará na Escola Indígena José Máximo de Oliveira, em Joaquim Gomes, quando também fará a entrega de veículos para atividades agrícolas e assistência médica e escolar do município e cidades vizinhas.
As obras na BR-101/AL totalizam 12 quilômetros de trechos não contínuos, além de ações de infraestrutura remanescentes que vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas. Serão investidos R$ 250 milhões.
O maior impacto será na segurança viária das comunidades originárias que vivem na região. Nos últimos anos, mais de 150 pessoas morreram vítimas de acidentes e atropelamentos nos trechos afetados pelo TAC. A maior parte das vítimas era dos povos Wassu-Cocal, Karapotó, Karapotó Plak-ô e Kariri-Xocó.
Veja também
Últimas notícias

Gleisi Hoffmann toma posse da Secretaria de Relações Institucionais e pede pacificação

Homem é espancado por populares após suposto assalto no Jacintinho, em Maceió

Dupla rouba cartão bancário e senha de mulher em caixa eletrônico no Clima Bom, em Maceió

Vereador Leonardo Dias se solidariza com Frei Gilson e critica esquerda

Rafael Brito promove oportunidade para capacitação de universitários alagoanos na Câmara, em Brasília

MP pede investigação de contrato de meio bilhão do governo federal para COP30
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
