FOTOS: homem faz fotos de presépio com cães de estimação
Primeiro presépio foi montado em 2018, inspirado em uma foto viral tirada no Reino Unido
Muitas famílias tem o costume de montar o presépio da Sagrada Família próximo ao Natal, compondo a decoração festiva junto com a árvore. No entanto, o técnico de enfermagem Alex Rosa criou uma tradição um pouco diferente e decidiu montar e fotografar o seu próprio presépio pet em Botucatu (SP).
A inspiração da fotografia, conta Alex, foi de um presépio de cachorros feito no Reino Unido, que acabou viralizando na internet em 2018. Em entrevista ao g1 na época, ele conta sobre a primeira fotografia: “Durante a nossa conversa, meus amigos disseram que duvidavam que eu conseguisse fazer um presépio igual com os meus cachorros”, contou o técnico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/i/j/h4FdpuQJ29zCF0Kn5r1A/g1-19-.jpg)
E o morador de Botucatu (SP) não apenas conseguiu reproduzir, como seguiu a tradição por mais dois anos, até precisar dar uma pausa na pandemia. Neste ano, uma nova versão foi elaborada, com o fundo improvisado no quintal de sua casa e reaproveitando os véus de cetim das outras edições para fazer o presépio canino.
"Esse ano a gente retomou para trazer essa simplicidade, mostrando o amor dos cães e simbolizando o presépio canino", explica Alex Rosa.
O técnico de enfermagem conta que, desde sua infância, sempre teve um amor muito grande por cães e agora, na vida adulta, faz o possível para mimar e honrar seus cinco companheiros. "A foto simboliza toda a trajetória de Maria até chegar em Belém e ter o Salvador, e eles também são salvadores, pois nascem com um amor puro e verdadeiro", ressalta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/a/I/lKyOXfSOWxirYiGdQYWg/g1-17-.jpg)
Para que o clique fique perfeito, Alex explica que é preciso alguns petiscos para ajudar o fotógrafo, mas que os cães estão acostumados com fotos desde filhotes, já que o tutor adora fazer os registros, incluindo fez um ensaio natalino temático em estúdio neste ano (veja foto acima).
Para Alex, fazer as fotos é transmitir os verdadeiros valores da data, como a compaixão, o carinho e a simplicidade, e espera que a foto inspire todos para que seja um Natal diferente que, em sua visão, o mundo precisa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/y/R/E7P2VmQr6AT1DF19oG7Q/presepio.jpg)
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
