Festas e contenção de gastos: Prefeitura de Olivença decreta recesso de 17 dias
As atividades só voltam a normalidade no dia 6 de janeiro
O prefeito de Olivença, Jó Dionísio (MDB), assinou um decreto que institui um recesso de 17 dias nas repartições públicas da cidade sertaneja. O decreto foi publicado na edição dessa segunda-feira (23) do Diário Oficial dos Municípios.
As comemorações do natal, ano novo e o aniversário municipal foram usados como motivo para a instituição do recesso de 17 dias. O texto assinado pelo prefeito aponta, ainda, que o recesso é importante para reduzir os gastos com a máquina pública.
Apenas as secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Turismo não entrarão em recesso por terem calendário próprio, tendo o secretário das respectivas pastas a prerrogativa de estabelecer ou não o recesso no final do ano.
Vale lembrar que, no mês passado, Olivença ganhou o noticiário após a Equatorial ter cortado o fornecimento de energia a prédios da administração pública por falta de pagamento.
O recesso decretado pelo prefeito Jó Dionísio teve início no dia 20 de dezembro e acabará no dia 5 de janeiro de 2025. As atividades voltam ao normal já no dia 6 de janeiro.